O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), abriu inscrições para 1.500 alunos e 33 tutores presenciais dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

Esses cursos serão oferecidos em Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Viana e Vila Velha. As inscrições podem ser feitas, no site da Secretaria até sexta-feira (22).

Cursos são à distância. Foto: ASCOM/Governo do Estado.
Cursos são à distância. Foto: ASCOM/Governo do Estado.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla, o EaD irá ampliar o acesso ao ensino técnico no Espírito Santo. “A parceria com uma instituição de referência na modalidade de EaD irá permitir que o Estado atenda com qualidade mais estes 1.500 alunos que vão integrar a rede de ensino técnico neste primeiro semestre de 2013. Certamente a oportunidade terá um efeito multiplicador com qualificação profissional e posterior inserção no mercado de trabalho e geração de renda”.

Inscrições

Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição e ficar atento as regras do edital. Depois dessa etapa, uma mensagem será enviada para o e-mail do candidato, para que ele confirme a inscrição. Abra a mensagem e clique em “Confirmar Inscrição”.

Se houver erro no cadastro, será necessário acessar a ficha de inscrição e fazer as correções. Porém, somente os alunos podem fazer a mudança. Os tutores não podem fazer o acerto, portanto, atenção no preenchimento.

Processo seletivo 

A escolha dos alunos será feita em uma única etapa, por meio da análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, com a documentação comprobatória até o período de inscrição. Já no caso dos tutores, a análise será curricular e é necessário comprovar a formação mínima em nível médio e possuir experiência de pelo menos um ano de magistério.

Aulas

As aulas serão uma vez por semana em dia fixo (terça, quinta ou sexta-feira). Nos demais dias os alunos realizam estudos à distância, que podem ser realizados no polo, em casa ou em outro local.

Serviço

Site: www.sectti.es.gov.br

Deixe seu comentário