O município de Itapemirim, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que as inscrições para o programa Jovem Aprendiz estão abertas. Os interessados devem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Itaipava, localizado na Rua José Peçanha, nº 188, em Itaoca, das 9h às 16h30. Serão ofertadas 20 vagas no SENAR, na sede da Usina Paineiras, em Itapemirim. Haverá transporte gratuito.

O Jovem Aprendiz é um programa que tem o objetivo de valorizar o aspecto educacional no Brasil. Para participar é necessário estar estudando ou então já ter concluído a educação básica. O programa dá preferência aos jovens que estudam em escolas públicas, que mantenham uma boa frequência e boas notas dentro da sala de aula.

Foto: Prefeitura de Itapemirim
Foto: Prefeitura de Itapemirim

“Conseguir um bom emprego é o que almeja todo jovem, pois assim é possível garantir um bom futuro para si e sua família, melhorando a qualidade de vida de todos, em casa e na comunidade. Estimular o acesso dos jovens itapemirinenses ao mercado de trabalho é primordial para o futuro de nosso município”, afirma o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.

Para se inscrever, os jovens devem apresentar documentos originais, como CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de trabalho. Além disso, devem ter 16 a 17 anos completos.

“Acredito que não há melhor caminho para a justiça social do que a igualdade de oportunidades. O município de Itapemirim vem se esforçando para oferecer aos seus filhos essas oportunidades e assim ingressarem no mercado de trabalho”, diz a secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Spinelli.

Outras informações poderão ser obtidas diretamente no Cras de Itaipava ou no telefone: (28) 99907-0814.