As inscrições do processo seletivo para admissão de estagiário conciliador nos Juizados Especiais Cíveis, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Guarapari estão abertas e terminam na próxima sexta-feira (17). Os estudantes interessados devem protocolar requerimento próprio, em duas vias, acompanhado das certidões previstas no Edital, no setor de protocolo do Fórum Gregório Magno, situado na Alameda Francisco Vieira Simões, s/nº, Muquiçaba.

A seleção se destina ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro de reserva. A jornada semanal do estagiário será de 30 horas e o certame terá validade de 02 anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (17). Foto: Divulgação

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados a partir do 4º até o 8º período do Curso de Direito, com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada. Os candidatos que já possuíram ou possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual não estão impedidos de participar do processo, entretanto, somente será admitido para o exercício da função quem ainda não totalizou o período de dois anos de contrato de estágio com o TJES e/ou a Corregedoria Geral da Justiça.

A lista das inscrições deferidas será publicada no Diário da Justiça (e-diario) até o dia 22/11. O processo seletivo consistirá em prova escrita objetiva, com 20 questões cada uma no valor de 01 ponto, bem como 01 questão subjetiva no valor de 20 pontos. Serão avaliados conhecimentos em direito constitucional, direito administrativo, direito civil e processual civil, direitos penal e processual, Lei nº 9099/95, Lei nº 11343/06 e Lei nº 12153/09 (conforme anexo I).

A prova acontecerá no dia 05/12/2017 (terça-feira), das 14 às 17 horas, em local a ser publicado no e-diario até o dia 27/11 (segunda-feira). O candidato deverá comparecer ao local com 60 minutos de antecedência do horário de início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Os candidatos que alcançarem a nota mínima correspondente a 50% da prova serão considerados aprovados. O resultado final será publicado até o dia 12/12, também no Diário da Justiça. Já os recursos poderão ser interpostos até 02 dias úteis após a divulgação do resultado, no Protocolo do Fórum Gregório Magno.

Serviço:

Clique aqui para acessar a íntegra do Edital.

 

*Com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo