A situação da insegurança de Setiba chagou até a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) através do deputado estadual Euclério Sampaio, que é vice-presidente da Comissão de Segurança. Ele veio até o bairro no começo do mês e se reuniu com moradores que buscam solução para o problema.

Euclério se reuniu com a Associação de Moradores em Setiba.

Iluminação. “Setiba está abandonada! A insegurança é generalizada! Até o padre de lá foi assaltado. Na noite que eu estive em reunião 4 casas foram arrombadas. Os moradores estão reféns do medo. E a situação se repete dia após dia. É preciso que o estado intervenha naquele balneário”, diz o deputado. 

Ainda seguindo ele “Levei o caso para a Assembleia para pedir uma providencia do Estado e também da Prefeitura, já que há falta de iluminação no local, o que contribui para insegurança. É preciso garantir segurança e infraestruturas para que moradores possam viver em paz”, afirma o deputado.

A polícia também esteve na reunião que tratou da insegurança de Setiba.

A presidente da Associação de Moradores de Setiba, Anthália Netto, fala que o bairro vive uma insegurança sem precedentes. “Diariamente eu recebo reclamações de arrombamento, abordagens na orla. Ontem mesmo, vi dois meninos passando que duas bicicletas novas e um botijão de gás nas costas, sabia que era roubado, chamei ele e ofereci R$50 reais, mais tarde me liga uma moradora relatando que sua casa havia sido roubada”, comenta.

“Os surfistas não podem deixar os carros estacionados no Setibão, que quando voltam estão com os vidros quebrados. Só um morador já teve 5 televisores furtados. Quase não se vê viatura aqui, só no verão que fica muito, mas quando o verão acaba vão embora. Queremos mais viaturas rodando pelo bairro, a situação está realmente complicada aqui”, diz ela. 

A região de Setiba é uma das praias mais procuradas pelos turistas em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O Portal 27 procurou o comando interino do 10º Batalhão, major Bezerra, que disse no último mês que as estatísticas de segurança da cidade apontaram uma queda dos crimes cometido no local. “As estatísticas do mês de junho mostram que houve uma queda nos índices de assalto à pessoas e arrombamento à residência.  O local tem uma viatura rodando 24 horas, e outra das 8h às 20h”, informou o Major.

O Major orienta aos moradores para registrarem ocorrência e buscarem um diálogo com o batalhão. “É muito importante que as vítimas registrem ocorrência para gerar informações para o serviço de inteligência. E o comando 10º Batalhão se põem à disposição dos moradores, que podem solicitar uma reunião através do telefone 3161-7650”, ressalta.

O Portal 27 também procurou a prefeitura para saber sobre a reclamação da iluminação em Setiba, mas até o fechamento desta matéria não recebemos a resposta do município. 

Comments are closed.