A cidade de Piúma deu um importante passo para o desenvolvimento do turismo local. Nesta terça, 28 de maio, foi instituído o Conselho Municipal de Turismo de Piúma (COMTUR), seguindo o que rege a Leiº 1038. O Conselho é uma das ferramentas para fomentar e discutir os rumos do turismo na cidade.

A reunião para a formação do Conselho aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram presentes diversos membros da sociedade civil piumense tais como: representantes das associações de moradores, da prefeitura, dos artesões, dos barraqueiros, da associação comercial, da imprensa e também da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa da e Imigração (Adeturci), entre outros.

A reunião para a formação do Conselho aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Representando a Adeturci, Adélia de Souza, reforçou a importância de Piúma ter um Conselho de Turismo, para ser inserida no Mapa do Turismo do Brasil. “Estamos à disposição para orientar nos projetos, para buscar investimentos e convênios para o turismo de Piúma, junto aos governos estaduais e federais”, disse.

Durante a reunião ficou definida a formação do Conselho da seguinte maneira: Mauro Lúcio Vieira (Associação de Moradores) – Alessandro Tirado (Associação Comercial) – Alexandre Marinho (Associação dos Artesãos) – Monica Siqueira (Imprensa) – Rita de Cássia Cordeiro (Bacharéis de Turismo) – Olímpia Cardoso (Empresas de Turismo) – Thiago Mulinari (Bares, Restaurantes e Similares).

Ao final da reunião foram definidos o presidente, sendo escolhido o empresário Thiago Mulinari e como vice-presidente foi escolhido o secretário Vinicius Taylor. O secretário exaltou a formalização do conselho. “Estamos lutando há muitos anos por isso. Quero agradecer aos servidores da secretaria de turismo pelo empenho que tiveram, para a ativação desse Conselho. Quero também parabenizar as entidades que estiveram aqui, em busca de ajudar no desenvolvimento de nosso turismo. Estamos à disposição para o que for preciso”, afirmou.