A operação “Pega Ladrão”, realizada em conjunto por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e agentes do serviço reservado da Polícia Militar (PM), resultou na prisão dos irmãos Jeferson Gil da Silva, de 26 anos, Kérisson Gil da Silva, de 18 anos, e Anderson Gil da Silva, de 24 anos, no bairro Portal Clube, nesta quinta-feira (10).   

Os irmãos Jeferson, Anderson e Kérison Gil da Silva são acusados de cometer diversos assaltos em Guarapari e com eles a polícia encontro alguns dos produtos roubados.

Segundo o delegado titular da Depatri, Marcos Nery, Anderson tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte) tentado  e estava foragido, em São Paulo. Mas, acabou voltando para Guarapari e passou a cometer diversos assaltos com a ajuda dos irmãos. Eles foram reconhecidos como autores dos crimes por várias vítimas e a polícia vinha tentando capturá-los.

Nery, relatou que a prisão aconteceu após Anderson pedir um lanche em uma lanchonete do bairro e mandar o irmão, Jefersono, ir buscar para que ninguém soubesse onde eles se escondiam. “Fomos para o local esperar a chegada dele e aproximadamente às 20h Jeferson chegou na lanchonete e foi abordado pelos policiais civis e militares.  Ele nos levou até a casa e quando chegamos no local, Anderson pulou pela parte de trás do imóvel. Iniciamos uma perseguição e ele foi capturado em um supermercado do bairro”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, na casa foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e diversos materiais fruto de roubo como roupas, cinco peças de carne embaladas, produtos de uma marca de cosméticos e um celular. O delegado disse ainda que Kérison relatou ter mais produtos desta marca na casa dos pais e no local foi encontrada uma sacola com mais cosméticos roubados.

Ainda de acordo com Nery, Jeferson  também possui mandado de prisão em aberto por  por tráfico de drogas. Os três irmãos foram autuados por associação criminosa.

Deixe seu comentário

Comments are closed.