Para manter a cidade organizada e limpa, o Município de Itapemirim vai reunir na terça-feira (22), às 17 horas, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Magdalena Pisa, em Itaipava, os comerciantes e proprietários de bares, restaurantes e quiosques localizados em Itaoca e Itaipava para orientá-los e apresentar as ações, que vão vigorar durante a temporada de verão.

O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos para garantir que turistas e munícipes possam aproveitar com tranquilidade o período de férias e festas na cidade.

Praia de Itaoca
Reunião vai definir as situações do verão em Itapemirim.

O período de festas de fim de ano e a proximidade das férias escolares são muito esperados pelos comerciantes do município, pois cresce o número de turistas que circulam na cidade. Assim, há um aumento na demanda por segurança, a busca por serviços, transporte, lugares para o lazer e opções de locais para alimentação. Por isso, há a necessidade de que o município se prepare para a época.

Assim, para colocar em prática as primeiras ações que fazem parte do planejamento para o Verão 2017, os gestores das secretarias municipais de Desenvolvimento (SEMPEDE), de Obras e Urbanismo (SEMOU), de Turismo (SETUR), de Meio Ambiente (SEMMA), de Defesa Social (SEMDESO), de Saúde (SEMUS) e de Administração Regional (SEMAR) vão participar de reunião com os comerciantes e debater sobre os temas: ordenamento de mesas e cadeiras de bares, e de quiosques em praças, vias públicas e calçadas; alvará de vigilância sanitária; segurança pública; calendário de eventos Verão 2017 e limpeza pública.