Na tarde de ontem (12), a Polícia Militar de Guarapari prendeu Lucas Lima Ribeiro, 19 anos. Ele roubou os celulares de duas adolescentes de quinze anos, na Praia da Areia Preta, Centro de Guarapari. Lucas não portava arma. Fez ameaças verbais.

Uma denúncia levou os militares até um terreno baldio, onde encontraram Lucas com os celulares.

As adolescentes, amedrontadas, entregaram os aparelhos (iphone e sony). A mãe de uma delas acionou policiais militares que por lá passavam. Eles orientaram que ela ligasse para 190 pedindo reforço, enquanto eles buscavam o suspeito.

Uma denúncia levou os militares até um terreno baldio, onde encontraram Lucas com os celulares. Ele foi trazido para a delegacia de polícia civil e reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, e pode pegar uma pena de até dez anos de prisão. Chama a atenção a extensa ficha criminal de Lucas. Ele tem diversas passagens pela polícia, cinco de quando se tornou maior de idade.

Outras cinco de quando menor. São furtos, roubos e envolvimentos com drogas. Ele carrega no corpo a marca que a vida do crime lhe proporciona: um tiro nas costas, que resultou em uma intervenção cirúrgica próximo ao umbigo, quando tinha 17 anos. Quem reconhecer Lucas como autor de algum delito, pode procurara delegacia de polícia de Guarapari.

Deixe seu comentário