Três amigos saíram para pescar em alto mar e um deles acabou se afogando e morreu. Breno Soares, 23 anos era de Vila Velha e veio para Guarapari com outros dois amigos para pescar há 17 milhas de Guarapari. Segundo o Corpo de Bombeiros o afogamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04, por volta das 9h.

Um dos amigos da vítima, que pediu para não ser identificado,  contou que o jovem, que tem apenas 23 anos,  desceu com arpão para pescar o peixe e não voltou a superfície.

Três amigos saíram para pescar em alto mar e um deles acabou se afogando e morreu. Foto: Rosimara Marinho

“Infelizmente é muito comum morte por afogamento em praticantes de pesca submarina. Acredito que ele tenha desmaiado, passou mal. Nós conseguimos resgatá-lo até o barco e chamamos os bombeiros”, contou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para investigar o caso.

O delegado Franco Malini, da DHPP, informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso. “Como em todos os casos de morte não natural, a DHPP vai instaurar um procedimento para averiguar a procedência das informações. Nesse caso, a informação inicial é de que se trata de um afogamento e o procedimento servirá para verificar essa versão. Todos os envolvidos no fato serão ouvidos”, disse o delegado.

O corpo do rapaz foi recolhido no final da tarde pelo veículo de resgate de cadáveres e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória.

 

Atualizada às 20h35

Deixe seu comentário