Um adolescente de 17 anos foi preso na tarde de hoje (25) depois de assaltar um banhista na Praia do Carlito e tentar fugir nadando. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para resgatar o ladrão do mar. O crime aconteceu a poucos metros onde na noite do último domingo o estudante universitário Paulo Silva Lopez foi morto durante um assalto.

O adolescente foi encaminhado para a a delegacia. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O adolescente foi encaminhado para a a delegacia. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O crime aconteceu por volta das 15 horas. O auxiliar de serviços gerais Jadilson da Silva André, 28 anos, estava caminhando pelas pedras quando foi abordado pelo ladrão.

“Ele simulou estar armado e mandou eu entregar a carteira e o celular. Ele pegou o celular, tirou o dinheiro da carteira e a jogou no chão. Em seguida me disse para continuar andando e só voltar meia hora depois”, contou Jadilson já na delegacia.

Jadilson da Silva André deu de cara com o ladrão fumando maconha na praia. foto: João Thomazelli/Portal 27
Jadilson da Silva André deu de cara com o ladrão fumando maconha na praia. foto: João Thomazelli/Portal 27

O auxiliar de serviços gerais continuou: “Eu fiquei com receio de que ele estivesse armado e obedeci e continuei caminhando. Um pouco mais à frente encontrei com um amigo que estava pescando e perguntei se ele tinha um celular. Como não tinha, resolvi voltar e para minha surpresa eu dei de cara com o ladrão na areia da praia fumando maconha com os amigos”.

A vítima contou que o ladrão cara de pau mandou ele voltar por onde veio e continuou na praia. Jadilson passou então pelo meio de uma mata fechada e conseguiu achar um orelhão e chamar a polícia.

Ladrão é retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros

Os policiais que atenderam a ocorrência chegaram até a praia onde estava o suspeito, mas sem a vítima, eles revistaram alguns jovens que estavam  na areia e não encontrando nada esperaram.

“Na primeira revista, não encontramos nenhum indício do crime. Mas assim que a vítima chegou, ele identificou o suspeito. Assim que viu que seria preso, ele pulou na água e saiu nadando”, contou o soldado Gleyson, que atendeu a ocorrência. Veja o vídeo do momento em que o ladrão é retirado da água.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para tirar o suspeito da água. Um Jet-ski foi usado para chegar ao adolescente, já que ele tinha parado de nadar por causa do cansaço e estava à deriva.

Várias pessoas acompanharam o resgate do criminoso. Quando ele foi trazido para a areia pelos bombeiros, um banhista que estava no local chegou a dar um soco no assaltante dizendo que ele tinha matado o universitário no último domingo.

Mas o homem foi contido pela polícia. O adolescente foi levado para o a Delegacia da Praia do Morro e entregue à autoridade policial.

Deixe seu comentário