O Lions Club e a Faculdade Doctum promovem na manhã deste sábado (18), de 8h às 12h, o “Lions em Ação”, um evento social paras as comunidades, oferecendo consultas médicas com otorrino, psicólogo, nutricionista, cardiologista e oftalmologista, também aferição de pressão e glicose, vacinação, e ainda aconselhamento jurídico e serviços de beleza.

Ação social oferece consultas em várias especialidades médicas à toda população.

A vice-presidente do Lions, Otília Brandão Piumbini, conta que a instituição já realiza essa ação há 10 anos, mas que esta edição será especial. “O lema do Lions é servir, e este ano comemoramos seu centenário internacional. E para nós é um prazer realizar esse evento á tanto tempo, muitas pessoas serão ajudadas com o que será oferecido lá amanhã, e isso para nós é o que importa”, diz Otília.

O diretor administrativo da Doctum, Leanderson Cordeiro, fala que o evento é uma oportunidade que a instituição tem de exercer seu dever social. “Nós, como instituição de ensino, temos um papel social. E poder abraçar a comunidade nos deixa com a sensação de dever cumprido. Até porque estamos preparando alunos, que daqui a pouco estarão prestando serviços à essas comunidades. Nada mais justo que oferecermos essa ação social a elas”, afirma Leanderson.

A vice-presidente do Lions ressalta que o evento é uma oportunidade quem está há tempos à espera desses serviços na rede pública. “A saúde está passando por um momento difícil. Muitas pessoas vão poder realizar consultas, que as vezes não tem acesso nos hospitais públicos. Um senhor, que ficou sabendo do evento, veio nos agradecer porque vai conseguir ser consultado amanhã por um otorrinolaringologista, ele disse que espera atendimento nessa especialidade há 4 anos” conta a vice-presidente do Lions.

Ela fala ainda que a ação será grandiosa. De acordo com Otília, no último ano eles receberam cerca de 300 pessoas, mas que para neste a expectativa é maior. “Fizemos tudo para receber bastante pessoas, estamos esperando que venham 500, mas estamos preparados para receber ainda mais. Para se ter uma ideia, só em oftalmologia, vem um ônibus todo equipado de vitória para fazer as consultas”, garante.

A Polícia Militar levará seus agente de trânsito, patrulha escolar e polícia ambiental para desenvolver atividades educativas sobre segurança. E também haverá apresentação da banda da PM.

O “Ação Lions” é um evento gratuito e aberto para todo comunidade. Ele acontece na Faculdade Doctum, na Rodovia Jones dos Santos Neves, 3.535, no bairro Muquiçaba.