O incêndio que destruiu o Shopping Praia do Morro na manhã desta quinta-feira (19) causou prejuízos aos cerca de 60 feirantes e aos moradores do edifício Summer Beach, que inicialmente estão impedidos de voltar para seus apartamentos.

Bombeiros tentaram conter o incêndio com carros jogando água na rua lateral da feira e na rua da praia. Foto: Whatsapp.

O tenente Pagio do Corpo de Bombeiros explicou que a 1ª Companhia foi acionada por volta das seis horas da manhã, mas ao chegar ao local o fogo já tinha se alastrado. “Quando chegamos aqui, por mais que o deslocamento tenha sido curto, o fogo já tinha tomado conta do galpão do Shopping Praia do Morro e isso impediu o adentramento no galpão”.

Reforços. Ele disse ainda que a proporção do incêndio foi tão grande que foi necessário pedir reforços. “O tamanho do incêndio era tanto que rapidamente a cobertura veio abaixo. Frente a essa demanda, digamos preocupante, a equipe acionou a Segunda Companhia, que é de Anchieta. Então nós temos duas equipes trabalhando, uma de Guarapari e outra de Anchieta. Infelizmente, o galpão todo foi tomado e a cobertura caiu, a preocupação é confinar esse incêndio ali para que ele não se propague para as laterais e a lateral desse galpão é o Summer Beach”.

Segundo o tenente, um dos apartamentos do edifício Summer Beach chegou a ter um princípio de incêndio, mas logo o fogo foi contido. “A fumaça foi tanta na lateral que teve um apartamento que principiou incêndio, mas nossa equipe foi lá e conseguiu debelar esse princípio de incêndio no 6º andar. Então nós estamos fazendo vistoria sem parar nos andares. Graças a Deus poucos moradores estavam nos apartamentos, a maioria estava vazio. A gente está fazendo essa vistoria sem parar porque tem muita fumaça rente ao prédio. Nossa tática vai ser na rua da praia e na lateral dois carros de combate a incêndio vão jogar água na diagonal do prédio para diminuir a fumaça que está subindo na lateral do prédio”.

Segundo os bombeiros, toda a estrutura do galpão foi destruída. Foto: Whatsapp.

Ele também relatou que “a parede o estacionamento do prédio já caiu e um carro foi tomado pelo fogo e foi debelado também, então tem m carro incendiado ali. Vamos acionar os órgãos competentes, a coordenadoria municipal e a defesa civil para fazer a vistoria nesse prédio após resolvermos esse incêndio”.



O bombeiro também explicou que ainda não é possível saber o que causou o incêndio. “A causa do incêndio a gente só vai ter após o laudo pericial. Então o bombeiro perito será acionado para fazer o laudo quando o incêndio estiver extinto e aí sim a gente tem a conclusão do que pode ter causado o incêndio”.

Da ponte era possível ver uma grande fumaça negra se espalhando. Foto: Whatsapp

Questionado se a causa possa ser curto circuito como alguns feirantes falavam o tenente respondeu que “pode ter sido. Se a rede elétrica estava em más condições é muito provável que tenha sido dessa natureza”.

Ele disse ainda que o prédio onde a feira funcionava não tem condições de ser aproveitado. “Tudo do galpão foi queimado, a cobertura caiu e toda a carga de incêndio que estava dentro do galpão queimou. Toda a área vai ter que ser retirada. Está tudo retorcido, material queimado então tudo vai ter que ser retirado para construir a nova edificação”.

Em relação a volta dos moradores para o edifício Summer Beach ele afirmou que “a Defesa Civil que vai dar isso para a gente. Nós estamos interditando o prédio e não pode retornar a princípio. Depois com o decorrer do dia a gente tem como dar novas informações do que vai suceder nas condições dos moradores do prédio”, finalizou o tenente Pagio.

Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


4 COMENTÁRIOS

  1. Afirmo: Nem o prédio e nem a feira tinha licença do Corpo de Bombeiros: Essas informações são publicas e constam no aplicativo que pode ser baixado: SIAT Mobile do Corpo de Bombeiros.
    Pode ser verificado junto à corporação também! Repito: São informações de domínio público.

  2. O PRÉDIO AONDE FUNCIONAVA A FEIRA TINHA LICENÇA DO CORPO DE BOMBEIRO E DA PREFEITURA…
    O QUE A POPULAÇÃO DESEJA SABER É ISSO… CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ…O POVO NÃO É BOBÔ…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here