Matheus Betzel é um menino de oito anos que mora em Guarapari, foi diagnosticado com paralisia cerebral, é cadeirante e tem o lado direito do corpo comprometido por conta desse transtorno de movimento-postura. Com a expectativa de oferecer mais qualidade de vida ao menino, sua mãe está fazendo uma rifa para custear as despesas do tratamento, no hospital Sarah Kubitscheck, no Rio de Janeiro.

Matheus Betzel, de oito anos, foi selecionado para triagem no Hospital Sarah Kubitscheck, no Rio de Janeiro.

A mãe do menino, Shirlei do Nascimento, conta que o filho passa por tratamento com fonoaudiólogos e fisioterapeutas, além de outros profissionais da saúde. “Fui encaminhada à Pestalozzi, fizemos todo o tratamento que precisou. O Matheus tem algumas limitações e não anda”, conta a mãe, em depoimento ao Portal 27.

Para buscar um tratamento mais direcionado, Shirlei acessou o site da Rede Sarah, uma rede de hospitais dedicada totalmente ao tratamento e reabilitação de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores. No portal, a mãe do Matheus tentou um agendamento no hospital do Rio de Janeiro durante cinco anos e, felizmente, conseguiu este ano.

“Eu já fui para o Sarah Kubitscheck e estou retornando agora, em novembro e em dezembro”, Shirlei relata, emocionada. “É uma oportunidade que eu tenho de proporcionar ao meu filho uma nova vida. Eu espero muito conseguir fazê-lo andar, mas se ele não conseguir, pelo menos ele vai ter uma melhor qualidade de vida”, conta a mãe do menino cujo sonho é jogar futebol com os amigos.

Para custear passagem, alimentação e hospedagem, foi feita uma rifa de uma cesta de  chocolates no valor de R$2,00. Esse prêmio será sorteado no dia 20 de novembro, na próxima quarta-feira. Para entrar em contato com a mãe do Matheus e comprar sua rifa, o número de telefone é (27) 99813-8172.

Com o intuito de ajudar nessas despesas, os Peladeiros da Praia do Riacho organizam uma partida de futebol no Campo Independência, em Kubitscheck, nesta sexta-feira (15), às 8h30. Para quem quiser contribuir, será colocada uma urna no campo.

Dados para ajuda financeira:

Caixa Econômica Federal
Shirlei do Nascimento
Agência 0881 – Op. 013
Conta 00044325-8

 

 

Deixe seu comentário