Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 12, na Unidade de Saúde da sede, o Centro de Testagem e Acolhimento de Alfredo Chaves (CTA).

A inauguração contou com a participação do Prefeito, Dr Fernando, da equipe de profissionais que atuam na Unidade, bem como da secretária Municipal de Saúde, Bárbara Simoni, dos secretários Municipais de Agricultura e de Assistência Social e Cidadania, Leandro Benicá Sartori e Caroline Maróquio e da Controladora Municipal, Edilézia Alves.

A inauguração contou com a participação do Prefeito, Dr Fernando, da equipe de profissionais que atuam na Unidade

O CTA é composto por um médico, um enfermeiro, uma farmacêutica, um psicólogo e uma dentista, que tem como objetivo promover à população o acesso a prevenção e ao diagnóstico da HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Caberá ao enfermeiro responsável pelo setor, fazer a triagem e encaminhamentos necessários para o profissional especifico. Atualmente os usuários residentes no município, precisam deslocar-se para cidades vizinhas para fazer o tratamento; situação não é mais necessária com a implantação do CTA, diminuindo gastos e outros transtornos.

Qualidade de vida. “Quando se inaugura um programa que cuida destas problemáticas, estamos promovendo saúde, qualidade de vida e acima de tudo, o amor ao próximo; pois com o programa em funcionamento, o usuário volta para o município, sendo atendido por uma equipe de profissionais habilitada na área de atuação, que fará o acompanhamento, conforme a necessidade específica do paciente. Iremos funcionar com “efeito dominó”, onde todos participam da mesma ação”, explicou o enfermeiro e coordenador do CTA, Nilton Rosa Vieira Junior.

CTA: Centro de Testagem e Acolhimento de Alfredo Chaves

Local: segundo piso da Unidade de Saúde da Sede

Horário de atendimento: das 7h às 16h.

Telefone: 27 3269-1896

Deixe seu comentário