Os frequentadores da Praia do Morro, em Guarapari, vão contar com duas novidades muito bem-vindas que vão dar mais conforto para os frequentadores dos quiosques e para pessoas com necessidades especiais de mobilidade.

Desde o último sábado está funcionando no final da praia o Projeto Praia Acessível.  São quatro cadeiras anfíbias com rodas especiais para não atolarem na areia e que flutuam na água.

Praia Acessível
Projeto Praia Acessível está disponível todos os dias de 8 horas até as 18 no final da Praia do Morro. Fotos: Divulgação

As cadeiras estão disponíveis durante todo o dia, das 8 horas até as 18 horas, sempre no final da Praia do Morro. O local foi escolhido por ser de fácil acesso à areia da praia e por ter as águas mais tranquilas.

“Este tipo de ação garante que qualquer pessoa com dificuldades de locomoção possam ter acesso à praia. Uma equipe de educadores sociais ficará à disposição dos usuários para levá-los e trazê-los da água”, explicou a secretária municipal de trabalho, assistência e cidadania, Maria Helena Neto.

Fim do guarda-sol nos quiosques

Outra novidade, que já está sendo implantada na Praia do Morro, é a substituição dos guarda-sóis dos quiosques da praia por toldos. A alteração é fruto de um pedido antigo dos quiosqueiros que trabalham na orla da Praia do Morro, e desta vez foi ouvido pela administração.

“A troca dos guarda-sóis pelos toldos é uma questão antiga dos quiosqueiros daqui. Desde a época da inauguração da nova orla que buscamos esta alteração. O toldo, além de dar mais conforto e sombra para o banhista, é mais prático também”, explicou Omar José Riani, presidente da Associação dos Quiosqueiros da Praia do Morro.

Genedi Souza, que há 21 anos é quiosqueira na Praia do Morro, também aprovou a mudança. “Além de melhorar visualmente o quiosque, o toldo dá mais conforto. Os guarda-sóis ficavam no meio da mesa e balançava com o vento. Com isso, muitos copos de cerveja e refrigerante acabavam derramando na mesa” explicou a quiosqueira.

P1000555
Toldo sendo instalado em um quiosque na Praia do Morro. Mais conforto para os usuários. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Até o fim do ano serão instalados 16 toldos em quiosques da orla da Praia do Morro, a um custo de R$ 3 mil cada um. Todos os quiosques vão receber os toldos, que deve ser padrão, medindo 6,20 metros de largura por 7,15 de comprimento.

Deixe seu comentário