O 10º Batalhão da Polícia Militar juntamente com o apoio de policiais da Grande Vitória, realizou neste final de semana um esquema de segurança especial por causa de um baile funk realizado de sábado para domingo em Guarapari. Ao todo, foram 10 pontos de bloqueio, que resultou na abordagem de motoristas, vans e ônibus.

E um ônibus abordado, a polícia encontrou sete cigarros de maconha e três pinos de cocaína. Nas vans, nada de ilícito foi encontrado, mas todos os veículos foram orientados a estacionarem à cerca de 100 metros de distância do evento para não atrapalhar o trânsito na rodovia.

operação policial
A operação aconteceu em 10 pontos da cidade, inclusive em Setiba e durou cerca de 20 horas. Foto: Colaborador.

Dos 257 motoristas abordados, 85 foram submetidos ao teste do bafômetro. Dos 85 motoristas, 55 estavam dirigindo sob efeito de álcool e foram notificados. 25 motoristas se recusaram a fazer o teste.

Diante dos resultados apresentados, o comandante da 2ª CIA, capitão Bruno Damasceno, considerou uma operação positiva. “Foi uma operação positiva. Embora houvesse uma multidão de pessoas, conseguimos impedir que ocorressem acidentes envolvendo condutores embriagados, e também crimes contra a vida e o patrimônio”, enfatizou.

Maior rigor. Desde 2012, algumas alterações na lei aumentaram o rigor das punições e proporcionaram maior eficácia à fiscalização, prevendo novas formas de produção e provas, como fotos, vídeos e testemunhas, que podem ser os próprios policiais. E o valor da multa é de R$ 1.915,30 em caso de flagrante por embriaguez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!