Na segunda-feira, 15, foi realizada a abertura oficial da etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2017, no Complexo Esportivo e Cultural “Maurice Santos”, em Muquiçaba. “Esses jogos fazem parte de uma sequência esportiva, que pode levar representantes do Espírito Santo na final em Curitiba ou Brasília. O Estado tem grandes potenciais, principalmente no handebol, no qual somos destaque em todo país”, afirmou  a professora de Educação Física, representante do Estado na organização do evento, Balbina Zippinotti.

Mais de 100 atletas participam da abertura JEES em Guarapari

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte. “Queremos fomentar o esporte em nosso município. A vinda desses atletas para a competição em Guarapari engrandece e incentiva os nossos atletas”, disse o secretário de turismo e esporte, Miguel Agrizzi.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas

Os atletas participantes desta etapa representam os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Piúma, nas modalidades de volei, futebol de salão, handebol e basquete. “Esse é um momento muito importante para nossa cidade, uma vez quem, o envolvimento dos nossos jovens na prática esportiva traz consequências positivas para toda sociedade, diminuindo os casos de violência, criminalidade e envolvimento com drogas, ressaltou o chefe do legislativo.



Durante a solenidade estiveram presentes diversas autoridades.

A jogadora de Volei, Maria Eduarda Muller, aluna da Escola Estadual Angélica Paixão e uma das representantes da cidade nos jogos, acendeu a Pira Olímpica, marcando o início dos jogos.

A solenidade de abertura contou com apresentação de dança da Academia Equilíbrio e ao final do evento, a Orquestra de Violões do projeto Crescendo com a Música do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) São José, do Bela Vista, fez uma linda apresentação na saída do Ginásio agradecendo a presença de todos que prestigiaram o evento.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


2 COMENTÁRIOS

  1. Será que teve faíscas o encontro entre Cristina da Setac e a Secretária Sônia Meregetti nesse evento ?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here