A Marinha do Brasil vai investigar as causas do incêndio que destruiu uma lancha na manhã de ontem em Guarapari. A embarcação pegou fogo depois que foi abastecida em um posto de combustíveis próximo à Ponte do Centro da cidade.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que as informações iniciais dão conta de que “houve um curto circuito na parte elétrica no momento em que a embarcação era abastecida em um posto flutuante na cidade de Guarapari (ES)”.

O incêndio chamou a tenção de quem passava pelo local e pode ser visto até da Praia do Morro. A lancha queimou por horas até que o fogo se extinguiu, depois de consumir praticamente toda a embarcação.

A fumaça densa e escura pôde ser vista da Praia do Morro. Foto: Patrícia Castro
A fumaça densa e escura pôde ser vista da Praia do Morro. Foto: Patrícia Castro

“Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) foi ao local verificar a ocorrência e determinar o recolhimento dos destroços da embarcação, a fim de evitar a obstrução do tráfego aquaviário. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil”, concluiu a nota.

Veja um vídeo incêndio:

Imagens de João Thomazelli/Portal 27