O capixaba e guarapariense Rodrigo Aragão promete transformar o que era infantil, num belo filme de terror para quem assistir o seu longa-metragem “Fábulas Negras. O longa que terá várias direções e  conta com diversos nomes como: Joel Caetano, de São Paulo e o ilustre José Mojica Marins, mais conhecido como  o “Zé do Caixão”, personagem que é ícone do cinema independente e de terror no Brasil. Rodrigo ainda promete fazer um protesto quanto a falta de apoio do município e dos governos, com relação a falta de incentivo cultural.

O filme é uma antologia produzida pela Fábulas Negras produções do talentoso diretor capixaba Rodrigo Aragão, que vai dirigir uma das histórias do longa, "Crônicas do Esgoto", teremos também o "Pampa Feroz", de Petter Baiestorf, "A Loira do Banheiro" de Joel Caetano, aqui da RZP Filmes e "O Saci" do grande mestre José Mojica Marins, conhecido por seu personagem, o Zé do Caixão!
O filme é uma antologia produzida pela Fábulas Negras produções do talentoso diretor capixaba Rodrigo Aragão, que vai dirigir uma das histórias do longa, “Crônicas do Esgoto”, teremos também o “Pampa Feroz”, de Petter Baiestorf, “A Loira do Banheiro” de Joel Caetano, aqui da RZP Filmes e “O Saci” do grande mestre José Mojica Marins, conhecido por seu personagem, o Zé do Caixão! FOTO: WILCLER CARVALHO

Rodrigo, filho de mágico
Rodrigo Aragão é cineasta que  já é considerado como um dos grandes diretores do cinema independente mundial. Filho de um ex-mágico, que também era dono de um pequeno cinema, Rodrigo começou ainda jovem a trabalhar com efeitos especiais, tendo colaborado com diversos filmes de curta-metragem e peças de teatro.

Em 2000 ele criou o espetáculo de terror itinerante Mausoleum. Em 2008 filmou seu primeiro longa-metragem, Mangue Negro, usando como locação o manguezal nos fundos da sua casa, em Guarapari. Rodado com um orçamento de R$ 50 mil, o filme usou o tema dos zumbis para denunciar o problema da degradação ambiental na área dos manguezais.

O nosso repórter Vinícius Rangel  e editor Wilcler Lopes, foram conferir como é todo esse movimento cultural de cinema na cidade e o que os capixabas e brasileiros podem esperar dessa super produção.

Confira a entrevista:

Zé do Caixão

Nossa equipe também entrevistou aquele que é considerado o ícone do cinema independente nacional. O mestre dos mestres. Seu nome de batismo é José Mojica Marins. Cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão, ele é mais conhecido como Zé do Caixão, nome de seu personagem mais famoso. Nosso editor Wilcler Lopes bateu um papo com ele, que você confere abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!