Após divulgarmos, na semana passada, o problema enfrentado por moradores de alguns bairros de Guarapari com a qualidade da água que abastecia as residências, moradores do bairro Mãe-Bá, em Anchieta, procuraram nossa equipe para reclamarem do mesmo problema no local. Alguns estão tendo que comprar água para beber, pois a que chega nas casas não aparenta ser própria para isso.

O leitor Emerson Fernandes gravou um vídeo para mostrar como funciona o abastecimento em sua casa. Ele nos relata que precisou instalar dois filtros na residência: um antes e outro depois da passagem de água pela caixa. Só assim é possível utilizar o recurso hídrico na casa, afirma o morador de Mãe-Bá. Veja o vídeo:

A mãe de Emerson, Vicencia da Cruz, reside em outro endereço no mesmo bairro, mas conta que há cerca de um mês a água começou a chegar com cor amarelada. “Mesmo sem condições, tive que começar a comprar água para beber. Eu ainda tentei ferver a água de casa, mas vi que não tinha mesmo como beber, então comecei a comprar, né?”, disse.

Foto: Colaborador
Em Guarapari, moradores registraram estado da água que abastecia as residências na semana passada. Foto: Colaborador

Apesar de estarem tendo problemas com o abastecimento há algum tempo, Emerson e Vicencia disseram que não entraram em contato com a Cesan para solicitar atendimento técnico. É importante ressaltar que a companhia precisa estar ciente dos ocorridos para, então, tentar resolver o problema.

Nossa equipe entrou em contato novamente com a Cesan, que explica como proceder para solicitar o atendimento: “Os moradores podem solicitar a verificação do abastecimento pelo telefone 115. A chamada é gratuita de qualquer telefone e o serviço funciona 24 horas”, informou a companhia.