Os moradores do bairro Perocão procuraram o Portal 27 para falar de uma rua sem saída que tem sido alvo de tentativas de invasão, pois as pessoas pensam que o terreno é um lote de 1,5m de largura por 25m de comprimento.

Rua do bairro Perocão que vem sofrendo tentativas de invasão

De acordo com Pedro Lucas Albuquerque, essa rua se tornou sem saída, porque uma moradora fechou a passagem, “aí todos acham que é um lote e as pessoas tentam direto invadir, vários moradores já explicaram que é uma rua”. Pedro afirma que já fizeram vários contatos com a prefeitura pedindo solução para a questão: “já fizemos vários contatos com a prefeitura e eles fazem pouco caso quando são os moradores, por isso busquei a imprensa, são pelo menos dez anos na situação”, desabafa.

A rua sem saída tem nome: é a Rua 7 da quadra H, anexa à rua carioca que se localiza atrás de uma Pousada que existe no local. De acordo com Pedro, a solicitação dos moradores é simples: “os moradores pedem que a prefeitura coloque uma placa com o nome da rua, sinalizando que é uma rua e não um lote, para que quem veja saiba que é uma rua, e não um terreno”, finaliza.

Em contato com a Prefeitura Municipal recebemos a seguinte resposta. “A Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos (Semap) informa que vai enviar a equipe fiscalização juntamente com a topografia, na próxima segunda feira (07), para verificar a situação. Se ficar constatado que é invasão, o responsável será notificado e terá que desocupar a área. Quanto às placas de rua, a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) informa que o processo para a compra de placas com nomes de ruas já está em andamento.”

Comments are closed.