Foi preso pela Polícia Militar, o motorista que atropelou um motociclista, fugiu sem prestar socorro e, durante a fuga, bateu em outro carro, matando um dos passageiros, na noite de sábado (26), em Guarapari. Quatro pessoas ficaram feridas.

Marcos Suelio da Silva, 37 anos, se apresentou na sede do Batalhão de Trânsito da cidade minutos depois dos acidentes, e foi conduzido pelos militares à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro acidente em que o Gol vermelho dirigido por Marcos se envolveu foi com uma moto Biz, pilotada por um comerciante, de 47 anos, que relatou que a batida ocorreu na Rodovia do Sol.

O comerciante teve uma escoriação no joelho e também foi socorrido pelo Samu para a UPA.“Eu estava indo comprar ovos para minha mulher. Em frente ao Supermercado Santo Antônio ele bateu na traseira da minha biz, me jogou fora da estrata e saiu correndo igual um doido . Ele entrou ao lado do Grande Rio sentido Beira Mar e sumiu”, relatou o comerciante Lodir Gonçalves da Silva Júnior.

Durante a fuga, no segundo acidente, Marcos passou direto no cruzamento da av. Paris, na Praia do Morro. Paulo Roberto Sarmento, 62 anos, que estava no banco de trás do Prisma branco atingido na lateral, morreu na hora.

Ao se apresentar no Batalhão da Polícia Militar, Marcos foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou positivo para ingestão de bebida alcoólica (0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

De acordo com a polícia militar, Marcos cometeu crime de trânsito ao colidir com o primeiro condutor da motocicleta e fugir do local e depois o homicídio culposo na direção de veículo automotor e novamente não prestar socorro e fugir. Além disso, o motorista estava dirigindo sob influência de álcool. 

O delegado plantonista, Jefferson Morais, autuou Marcos em flagrante por homicídio culposo (sem intenção) e quatro lesões corporais culposas. A soma das penas não permite que fosse arbitrada fiança e ele foi encaminhado ao presídio.

Comments are closed.