Banner TOP
JB Padrão

Uma briga entre um mototaxista e o supervisor de trânsito da prefeitura de Guarapari chamou atenção de moradores e foi parar em vários grupos de WhatsApp. No vídeo, o mototaxista identificado como Wescley e o supervisor Bonfim Nascimento, entraram em luta corporal em plena Avenida Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade.  Veja o vídeo.

Contato. O fato aconteceu na primeira semana do Festival Esquina da Cultura, que começou no dia 20 de julho. Procurado pelo Portal 27 para falar sobre o assunto, o supervisor  de trânsito da prefeitura, Bonfim Nascimento, disse que não vai falar sobre o assunto, mas que todas as providencias legais sobre o ocorrido já foram tomadas, visto se tratar de uma atividade ilegal (mototaxista) e desobediência a uma autoridade municipal legalmente constituída.

Nossa equipe conseguiu falar com o motoboy Wescley Borges. “Nesse dia eu estava apenas dando uma carona para um conhecido que é flanelinha ali no Centro. Nisso chegou esse senhor, me abordou e colocou a mão em mim, pedindo meus documentos e os documentos da moto. Eu disse que não ia dar porque ele não tinha poder para isso. Ele insistiu segurou minha moto e colocou a mão para me segurar e foi assim que tudo começou”, explica.

Wescley disse que é motoboy e eventualmente faz serviço de mototaxi para complementar a renda. Mas que o supervisor estava abusando da autoridade. “Ele é PM aposentado e estava querendo usar um poder que ele já teve. Eu já procurei saber e ele como funcionário da prefeitura não poderia fazer aquilo. Depois disso ele foi até o meu bairro de Viatura. E por incrível que pareça, nós moramos no mesmo bairro. Eu já procurei meus direitos. Fiz um boletim de ocorrência e vou procurar a justiça”, finalizou.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]

Padrão
Transparência (novo) – 700 x 90

33 COMENTÁRIOS

  1. que ele faca o trabalho dele.mais não era necessário tocar a mão num trabalhador.bem feito mesmo.deveria ter apanhado mais,cansada de abuso de poder desses vermes.Se fosse comigo mandaria da uma corsa nele.

  2. que ele faca o trabalho dele.mais não era necessário tocar a mão num trabalhador.bem feito mesmo.deveria ter apanhado mais,cansada de abuso de poder desses vermes.Se fosse comigo mandaria da uma corsa nele.

  3. O NEGOCIO É O SEGUINTE: do mesmo jeito que o mototaxista esta trabalhando o agente também esta por tanto ambos merecem respeito,esse mototaxista deu sorte,conheço muito PM aposentado que em uma situação dessa já teria mandado bala,nao estou falando nem q um nem que outro esta certo,mas por muito pouco EM VARIOS LUGARES PESSOAS MORREM POR MUITO MENOS.Se existe leis tem que ser cumprida.

  4. ESSE FISCAL NAO TEM DIREITO ALGUM DE COLOCAR A MAO NO RAPAZ.DEPOIS TOMA UMA SURRA DAQUELAS E SAI CHORANDO ,APANHOU POUCO AINDA.

  5. ESSE FISCAL NAO TEM DIREITO ALGUM DE COLOCAR A MAO NO RAPAZ.DEPOIS TOMA UMA SURRA DAQUELAS E SAI CHORANDO ,APANHOU POUCO AINDA.

  6. Bem feito, tomou uma surra e ainda passou vergonha perante toda a cidade.
    Em Guarapari vereador rouba, prefeito rouba, todo mundo rouba, e quando alguem esta trabalhando honestamente é visto como criminoso somente pq sua profissao nao é regularizada, como a de milhoes de brasileiros que matam 1 leao por dia para levar o sustento para sua família.
    O ministério público tinha q investigar como esse agente de meia tigela conseguiu esse cargo, um cara q foi expulso da pm por mafia com guinchos tem integridade moral para trabalhar como fiscal?
    A nao ser que a prefeitura colocou ele la pq ele sabia demais né, sabia quem eram os verdadeiros culpados por essa mafia dentro da prefeitura.
    Mpf investiga isso pq tem coisa muito errada nesse negócio, isso é só a ponta do iceberg, tenho certeza disso.

  7. o tal agente não deveria colocar a mão no cidadão, primeiro ele não é policia, segundo, suas atribuições não lhe dão autoridade pra isso e terceiro, deveria simplesmente chamar a policia e fazer o registro do ocorrido! não foi profissional!

  8. Eu acho que todo excesso é prejudicial. Mas se for instituído um setor responsável pela coordenação do trânsito em Guarapari E esse agente como os demais agentes públicos tem que ser respeitados e não existe essa conversinha de que essa pessoa foi levar um amigo Todos sabem que isso é uma grande mentira e nós não somos crianças e queremos tapar o sol com a peneira nós que trabalhamos como motoristas que sejam taxistas que sejam mototaxistas que sejam motoristas por aplicativo sofremos com trânsito desordenado e todos são conhecedores da insegurança que é andar em uma moto por isso que seja também regulamentado e que seja também exigido um curso de condução própria para esse que tipo de atividade mas ambos resolvam na justiça e que cada um busque a tua Justiça e que a verdadeira Justiça prevaleça também não concordo com as pessoas que ficam denegrindo a imagem dizendo que o agente é isso que outro rapaz é aquilo sem conhecer pois também está errado e passivo de repreenda.

  9. Bom tem os baba ovos dos políticos, os de rabo preso e tem a galera que quer somente trabalhar. Sou taxista e a nossa categoria vive sendo assolada, por último porque desre evento citado na matéria, nós ficamos 18 dias sem atender a população que nos procurava pelo número do ponto, pois tiraram nossa fila de perto do telefone que táxi é sempre vai utilidade pública, e para melhorar tiraram nossa televisão, pois este meliantes da prefeitura junto com o prefeito disse que nossa televisão estava ia atrapalhar a estética da festa, beleza mais colocar um bar suspenso no meio do centro matar a principal via de acesso ao centro pode. Me diz se este nosso amigo mototaxi está errado não está não!!! Se não for assim eles não respeitam nosso trabalho, cambada de forasteiros dos infernos, ladrões disfarçados de Cordeiros. Não sei como tem coragem de ir para igreja e depositar dinheiro sujo no dízimo!!!!

  10. E ainda tem uns filhos da desgraça puta que defende esse verme. É aposentado e está além de obstruir a vaga de emprego de outras pessoas, quer impedir que um trabalhador leve ao seu lar o pão de cada dia para a família. Porque não se põe no lugar do motoboy. Se fosse ilegal, não viria observação na CNH apto ao trabalho remunerado.

  11. Estão multando sim, recebia uma notificação de autuação hoje no meu endereço. Como um órgão fiscalizador começa a emitir multas se o Jari que é orgão fiscalizador da fiscalização de trânsito e está acima do órgão fiscalizador municipal pata evitar abusos dos fiscais de trânsito ainda não foi implantado e nem foi aprovado para seu funcionamento. Diante do exposto qualquer penalidade imposta antes da criação do Jari é por si só considerada nula. Qualquer cidadão que se sentir lesado pelo órgão de trânsito municipal deve acionar judicialmente a prefeitura municipal e o secretário de trânsito por danos morais e perdas materiais. Estão agindo de má fé, da mesma forma que fizeram com o rotativo. Já tomei minha providências jurídicas. Portal 27 deveria investigar essa fábrica de multas da Prefeitura Municipal de Guarapari.

  12. Esse agente está totalmente errado, não se coloca a mão na pessoa dessa forma , tem que ter respeito , ex policial e se acha tomou o que merece.

  13. Pessoas com o C* no lugar do cérebro pedindo regulamentação do serviço…. Pra encarecer e encher de taxas e impostos, e tornar os preços mais caros, e criar alianças políticas entre sindicatos??? Vocês tem qual tipo de demência?? Tudo que a prefeitura mete a mão dá errado, precisa ter liberdade pra se trabalhar em Guarapari, Mototaxi não incomoda absolutamente ninguém, a concorrência entre os mesmos é tão saudável que eles buscam aprimorar-se entre si, para conseguir mais clientes. Uber, Taxi, outros que não deveriam PAGAR IMPOSTO NENHUM…. A prefeitura usa dinheiro pra que ?? Fazer pracinha??Fazer letreiro na praia?? Lamentável, se eu entrar na política um dia, meu slogan vai ser “Liberdade pra quem quer empreender e trabalhar, e p** no c* de quem quiser atrapalhar”!

  14. Pessoas com o C* no lugar do cérebro pedindo regulamentação do serviço…. Pra encarecer e encher de taxar e impostos, e tornar os preços mais caros, e alianças políticas entre sindicatos??? Vocês tem qual tipo de demencia?? Tudo que a prefeitura mete a mão dá errado, precisa ter liberdade pra se trabalhar em Guarapari, Mototaxi não incomoda absolutamente ninguém, a concorrência entre os mesmos é tão saudável que eles buscam aprimorar-se entre si, para conseguir mais clientes. Uber, Taxi, outros que não deveriam PAGAR IMPOSTO NENHUM…. A prefeitura usa dinheiro pra que ?? fazer pracinha??? Lamentável, se eu entrar na política um dia, meu slogan vai ser “Liberdade pra quem quer empreender e trabalhar, e p** no c* de quem quiser atrapalhar”!

  15. Pense que deveria regulamentar esse serviço, afinal serão mais pessoas trabalhando.

    Taxi (carro), as vezes cobram os olhos da cara.

    Me lembro quando a Itapemirm funcionava em Muquissaba, eu fui no meu carro buscar meu sobrinho e esposa, um taxista chamou a polícia pra mim.

  16. Sou um cidadâo que cumpro com minhas obrigações civís,portanto gosto de ser tratado com respeito. Tambem sou motociclista,e não vou tolerar esses agentes encostando a mão em mim.é melhor voltar para o treinamento e melhorar a abordagem.nada contra os agentes,respeito todo mundo gosta.

  17. Esse Bonfim nunca prestou quando era policial , tinha um esquema com os guinchos aqui em Guarapari, só para se dar bem no final do mês .
    Velho fdp e esse prefeito de merda ” Edson ” coloca um lixo desse para denegrir a imagem da prefeitura .

  18. Ah sim me diz a legitimidade do cargo público de supervisor de trânsito desse ser então, já que legalmente nossa cidade nem teve aprovação, concurso e treinamento adequado pra isso, bota um ser desses despreparado e incapacitado intelectualmente pra exercer um cargo ilegítimo (pois a PMES que exerce essa função na cidade) e o meliante ainda quer arrumar confusão… É cada coisa… Guarapari tá melhor que a Disney…

  19. As pessoas precisam tomar consciência que os agentes não estão ali.pir si só e são credenciados p organizar e fiscalizar..então precisam ser respeitados….mas o problema de cidade pequena e as pessoas não aceitarem mudanças….que os órgãos competentes tomem providência…..esses agentes são país de família tb…..merecem o respeito….se todos que forem autuados achar no direito de agredir eles e uma sacanagem….só para deixar claro não tenho parente e nem conhecido funcionário publico

  20. Eu penso que ambos estao errados,o agente por agir com truculencia e o motoboy por descumprir a lei.Ora,se tem lei contra a atividade de mototaxi entao vamos cumpri-la.Direitos e deveres tem que andar de maos dadas,senao nao funciona…respeitem as leis e nao terao problemas.

  21. Não podemos esquecer que além de não existir regulamento para a atividade de mototaxi em Guarapari existe uma lei federal que qualquer atividade remunerada com exija a utilização de habilitação deve ser realizada por pessoas preparadas com treinamento profissional e registrado na CNH como motorista profissional e isso não ocorre com essas pessoas.
    Acho que o agente errou sim , mas está na hora que começar a colocar ordem nesses motocicletas também pq virou bagunça, qualquer um com uma moto acha que pode trabalhar com transporte de pessoas. E onde fica a responsabilidade pelos acidentes.
    Guarapari já estava ruim sem eles e está pior com eles.

  22. Trabalhador de verdade não tem paz para trabalhar nesta cidade fico revoltado com isso mais ainda por cima o cara é pm aposentado ou seja nem tem poder para agir dessa maneira…Ele prestou concurso para pegar o cargo hummm acho que não, oque parece foi que algum amiguinho botou ele no cargo ao invés de prestar um concurso público…

  23. Adoro ver supervisor de transito e esse povo da fiscalização apanhando!!!Eles são folgados pra caramba… odeio o povo da fiscalização…

  24. Esses tipos de funcionários para assumir uma função pública tem que passar por um rigoroso treinamento, nem a polícia pode usar de truculência nessas situações.

  25. Esses babacas sem Competência Contratados pela prefeitura, através de indicação de amigos políticos ou parentes, que estão espalhados no transito, na saúde, na postura em diversas secretarias de Guarapari que não são poucas cada ano inventam uma pra distribuir cargos, acham que porque estão protegidos pela lei do funcionário publico, eles podem exercia tal autoridade o tratando o cidadão contribuinte, com total desprezo e ignorância OBS.: SE EU FOSSE O MOTOCICLISTA TINHA DEIXADO A MOTO OS CAPACETES O COLETE, E IDO DIRETO A JUSTIÇA ABRIR UM PROCESSO CONTRA A PREFEITURA POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA, JÁ QUE SEU AGENTE NÃO TEM AUTORIDADE PARA APREENDER VEICULO COMO MOSTRA NO VÍDEO QUE É O QUE ELE QUERIA FAZER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here