Além da programação religiosa, a Festa Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta, no Sul do Estado, está com uma vasta programação cultural. Ópera, exposição, sarau e oficinas são algumas das atividades que irão acontecer durante as festividades, que se encerram no dia 18 de junho.

Nesta sexta (02), às 09h, acontece a reabertura da Casa da Cultura, com a mostra ‘Anchieta Nosso Patrimônio’. Segundo a curadora da mostra e professora de história, Leide Simões de Moraes, o público poderá conferir diversos artefatos da cultura intangível de Anchieta. “A mostra é uma releitura das narrativas da escritora Sônia Missagia Mattos sobre Anchieta”, conta.

Programação irá contar com sarau, ópera e mostra de artefatos. Todas as atividades serão gratuitas.

Já no dia 05 haverá um bate papo com a escritora Sonia Missagia Mattos, autora do livro ‘Anchieta nosso Patrimônio’. O evento será realizado na Biblioteca Municipal, às 19h e é aberto para todos os interessados.

No dia 06 a Prefeitura irá promover uma oficina para professores e interessados com o tema ‘Patrimônio Histórico Cultural’. A iniciativa irá acontecer na Casa da Cultura, a partir das 19h. As inscrições podem ser realizadas no local.

A biblioteca do Santuário Nacional de São José de Anchieta realiza no dia 10, às 16h, um sarau para leitura da obra sobre o dramaturgo José de Anchieta. O evento é aberto à comunidade. 

E para encerrar a programação cultural da festa em alto estilo, será promovida no dia 11 de junho a apresentação da ópera ‘O Telefone’, de Gian Carlo Menotti. A apresentação irá ocorrer no Centro Cultural, às 19h. De acordo com os organizadores, o espetáculo, que faz parte do projeto Ópera nos Bairros, é bem humorado.

Informações: (28) 3536-3985 | 3536-3667.

Deixe seu comentário