No último sábado (19), a Ação Solidária Adventista (ASA) promoveu, juntamente com a doutora Karla Bittencourt, um evento destinado a mulheres, na igreja Adventista da Praia do Riacho. O objetivo do encontro foi mostrar a importância da prevenção do câncer de mama, em função do Outubro Rosa.

Ação Solidária Outubro Rosa

Na oportunidade, a doutora Karla fez uma palestra e doou 20 mamografias a mulheres carentes. Segundo Lúcio Santos, diretor da ASA, “a doutora Carla da Top Med faz um lindo trabalho na prevenção ao câncer de mama e há anos vem ajudando mulheres que não têm condição de pagar por uma mamografia. As 20 mamografias foram entregues a mulheres que moram na comunidade do bico do urubu e outros bairros”, afirmou.

Além da parceria com a médica, o projeto ASA uniu forças também com o projeto Beija-Flor. “No projeto Beija-Flor atuam empresários e pessoas de bem de Guarapari, todos movidos por uma causa nobre: ajudar o próximo. Também esteve conosco a turma dos motociclistas adventistas”, afirmou Lúcio.

Lúcio citou outras presenças importantes no evento. “Tivemos a presença da Luciana Rodrigues, do projeto Beija-Flor, que travou uma dura batalha contra o câncer de mama e após as químios e rádios está curada. A doutora Rosana Pinheiro que é advogada e também faz parte do projeto esteve presente no evento e viveu uma experiência especial em ver tantos profissionais envolvidos para ajudar o próximo”, afirmou.

Além das mamografias, foram entregues também kits às gestantes. “Entregamos durante o evento mais 8 bolsas de kit gestante para 8 mulheres que estão a partir do sexto mês. Todas de famílias de baixa renda”, afirmou Lúcio.

Mulheres receberam também os kits gestante

Além das ações já realizadas, o projeto ASA tem mais três importantes eventos até o final do ano. “Vamos realizar o feliz natal para as crianças do Bico do Urubu, mutirão de natal e a terceira feira solidária adventista da comunidade do Bico do Urubu. Finalmente ano que vem iremos realizar um grande evento em Guarapari: a primeira maratona da saúde – serão 13 km de muito amor ao próximo, participarão em média 1500 corredores e o objetivo é construir a sede do projeto na comunidade do Bico do Urubu, todos os corredores irão trazer alimentos não perecíveis, que serão destinados à comunidade”, finalizou Lúcio.

Deixe seu comentário