O Mês de Agosto fechou com índices positivos para a segurança pública de Guarapari. Neste mês a Polícia Militar não registrou nenhum homicídio na cidade. O comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel Pessanha, comemora o feito e diz que esse resultado é uma soma dos esforços dos órgãos de segurança do município.

“A polícia militar tem um peso muito grande para a redução dos homicídios, porém não é só ela a responsável. Mas o nosso trabalho ostensivo atacando a criminalidade, cumprindo mandado de busca e apreensão impacta favoravelmente nesse índice”, comemora o comandante.

Roubos. De acordo com a PM, também em agosto houve a redução de quase 30% do número de roubos em relação ao mês passado. Para o comandante este é o efeito de uma nova linha de atuação da polícia. “Intensificamos os nossos trabalhos nas áreas comercias, devido ao problema que identificamos de assaltos em via pública e também a comércios. Colocamos a Força Tática para atuar na região central, aumentado o nosso efetivo através de escalas extras, colocando inclusive nossos oficias para atuar nessas escalas”, diz.

A Polícia Militar tem intensificado seu trabalho para melhorar a segurança pública na cidade. Foto: Vinícius Rangel

O comandante ressalta também que para intensificar o patrulhamento nas áreas comercias, a fim de diminuir os roubos, estão incluindo o expediente operacional nas ruas. “Colocamos uma viatura a mais na rua, todos os dias 2 policiais que trabalham dentro do batalhão, são escalados em uma viatura à tarde e ficam até o início da noite para aumentar a nossa presença na área comercial”, conta o Tenente Coronel Pessanha.

Tenente Coronel Pessanha comemora os números

Veículos. Outro dado que a polícia comemora é o recorde de veículos recuperados neste mês. Segundo com o comandante, só em agosto 36 veículos foram devolvidos para seus proprietários, número que vêm crescendo desde março deste ano (2017). “Nossa presença também dentro da comunidade, vem ajudando a melhorar nossos índices, a cada mês a gente vêm aumentado o número da recuperação de veículos”, conta Pessanha.

Também neste mês a Polícia Militar retirou das ruas 72 armas de fogo, o que o Tenente Coronel acredita que tenha ajudado a diminuir os índices de criminalidade no município.

E conclui, com esperança que o mês de setembro possa também ser de números positivos para a segurança da cidade. “Temos aumentado a nossa presença nas comunidades, fazendo também cerco tático, abordagem à coletivos, fazemos grandes operações quinzenalmente em Guarapari. Estamos aumentando a intensidade do nosso policiamento e a gente espera que todo esse trabalho tenha os louros recolhidos, com esses índices que a gente tem apresentado”, afirma o Tenente Coronel Pessanha.

Deixe seu comentário

Comments are closed.