O mês de setembro já começou com furtos em residências em Guarapari. Na madrugada desta sexta-feira (01) cinco casas, localizadas na rua Horto Florestal, em Nova Guarapari, foram furtadas.

O comerciante Carlos Alberto Farias Júnior mora em Vitória e tem uma casa de veraneio na região. Ele relatou que ficou sabendo do crime porque vizinhos o avisaram e disse que os ladrões entraram pela janela. “Eles pularam o muro e forçaram a janela, que é de vidro”.

As câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que um dos homens tenta invadir uma casa. Foto: Whatsapp

Carlos afirmou que diversos objetos foram furtados. “Eles levaram três televisores, micro-ondas, carrinho de cortar grama, capa de chuva, facão, telefone, carnes e outras comidas. Sobraram camas, fogão e geladeira, essas coisas mais pesadas”.

Os criminosos foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da região. “Nós olhamos as imagens e vimos que foram mais de duas pessoas. Parece que elas usavam um Vectra vinho com o para-lama do lado esquerdo amassado”.

Ele disse ainda que outras casas foram invadidas. “Foram cinco casas invadidas só nessa noite”. Carlos disse ainda que tem a casa há 5 anos e essa não é a primeira vez que a casa é invadida. “Essa já é a segunda vez. O dono anterior já foi roubado também. Aqui em Nova Guarapari eles roubam direto”.

“Já roubaram a primeira vez e agora tornaram a roubar de novo. Você monta a casa e daqui a pouco você entra e não tem mais nada dentro da casa. Sujaram e reviraram a casa toda. A sensação é a pior possível porque tem a impunidade porque se pelo menos achassem essas pessoas”, disse o comerciante indignado.

Mais uma vítima. Outra vítima foi um comerciante, que preferiu não ser identificado. Ele mora no local há três anos e sua casa nunca havia sido invadida, mas no momento do crime ele estava em casa. “Na minha casa levaram um facão de cozinha e um telefone que estava carregando. Eles não acreditaram que eu estivesse dentro de casa porque as outras casas não tinham moradores. Eu era o único que estava dentro de casa e foi muito abuso porque estava o carro na garagem e as luzes acessas, mas assim mesmo eles entraram”.

A vítima também contou que encontrou um dos criminosos dentro da sua casa. “Eu ouvi um ruído e a partir daí não dormi mais, mas fiquei quieto. Quando a porta do meu quarto foi abrindo lentamente e aquela cara foi aparecendo eu, no impulso, avancei para cima dele e ele fugiu pela mesma janela que entrou. Não é brincadeira não, depois que tudo passa a gente fica assustado”.

Eles já registraram a ocorrência e quem tiver informações que ajudem a localizar os criminosos podem entrar em contato com a polícia através do Disque-Denúncia (181), não é preciso se identificar.

Veja o vídeo da ação dos criminosos: 

Deixe seu comentário

Comments are closed.