A praia de águas calmas em Guarapari será revitalizada, vai ganhar pista de skate, quiosque e banheiro subterrâneo para conforto dos moradores e turistas. A orla que leva o nome de Prainha, fica próxima a conhecida Praia do Morro.

A Prainha vai ganhar quiosque e banheiro subterrâneo.

O pedido de uma pista de skate é antiga na cidade, e com a revitalização da orla, os moradores acreditam que o turismo vai passar a acontecer no local também. “Nossa Prainha é conhecida pela praia de águas calmas. A maioria dos moradores que optam pela praia, é principalmente por causa das crianças, já que aqui não tem ondas e elas podem brincar tranquilamente na areia. Com essa revitalização, a praia ficará mais movimentada e até o turista vai gostar”, ressalta a moradora Maria de Fátima Rodrigues, 49 anos.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinado hoje. Para o prefeito Edson Magalhães, o projeto irreverente vai trazer modernidade para o local. “Teremos um projeto todo voltado para a modernidade. Os equipamentos serão adaptados para o local. O material será todo de aço corten, o guarda corpo será de aço inox e madeira ecológica, além da pista de skate para a garotada”, esclarece o prefeito.

Magalhães ressalta ainda que o banheiro do quiosque será subterrâneo e haverá acesso através de elevadores. “Teremos banheiro com elevador, que é um projeto piloto nosso. E o quiosque sem dúvida, será um grande atrativo para a população”, disse ele.

O projeto ainda prevê a construção de uma pista de skate que há anos vem sendo pedida pelos skatistas.

Os skatistas que há anos lutam por um espaço adequado, terão uma pista nos fundos da praia. “Enfim teremos um espaço apropriado para as crianças, adolescentes e até os adultos que praticam o esporte”, completa o prefeito.

Além do quiosque, um espaço da orla ficará reservado como praça onde haverá mesas e bancos para descanso e jogos no espaço. O projeto consiste em canteiros com manutenção de espécies arbóreas existentes impermeabilizado com terra vegetal e granito.

Todas as áreas contemplarão a mobilidade de portadores de necessidades especiais no referente ao uso dos equipamentos urbanos e à locomoção. As vias terão rampas de acesso com bordas pavimentadas com piso tátil de 60 cm de largura junto ao meio-fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!