Em apenas dois dias de fiscalização, nove prédios já foram notificados pela má utilização do uso da água, em Guarapari. Os imóveis ficam em uma das regiões mais nobres da cidade, Enseada Azul. E a maioria das notificações, diz respeito ao desperdício ao esvaziar e encher a piscina dos edifícios.

20150129_103654

Na foto, é possível perceber a quantidade de água que tomou a rua, e que sai da tubulação do edifício. Uma moradora que abriu a porta para a equipe de fiscalização da prefeitura, contou que água é proveniente do esvaziamento da piscina, que no momento da abordagem, já estava cheia novamente.

A cidade passa por uma situação crítica com relação ao abastecimento de água. Por isso, a prefeitura decretou restrições ao uso da água potável nesta quarta feira (28), que proibi a utilização de água da rede pública para lavar veículos, calçadas, frentes de imóveis, ruas, encher piscinas, bem como outras situações que não sejam o consumo humano e caracterizem desperdício.

Após notificação, a fiscalização retorna aos imóveis para verificar a acusação, que caso continue sendo descumprida, pode gerar multa inicial de R$ 662 reais. A prefeitura pede ajuda da população para controlar o desperdício, através de denúncias que podem ser feitas por telefone, internet ou presencialmente nas Secretarias de Fiscalização e de Meio Ambiente. Lembramos também que sua identidade será preservada.

Telefones: (27) 3362-9423 ou (27) 3362-9580
Email:  sema@guarapari.es.gov.br

preservar.

Deixe seu comentário