Com as mudanças confirmadas nesta quarta-feira (18), nas secretaria municipais, a agora, Secretaria de Turismo Empreendedorismo e Cultura (Setec) foi separada da Secretaria de Esporte e ganha a administração de Edgar Belhe como chefe da pasta.

O novo nome foi bem aceito pela iniciativa privada do ramo hoteleiro. Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES), está esperançoso que o turismo seja ainda mais forte na cidade. “Conheço o Edgar desde a primeira gestão de Edson, e apesar de ele não ser do ramo de turismo, ele é uma pessoa muito inteligente, tem visão para buscar parceria com a iniciativa privada para elevar a pasta” fala o presidente da AIBH-ES.

Edgar Belhe é o novo Secretário de Turismo Empreendedorismo e Cultura de Guarapari.

Gustavo fala ainda que “inexperiência” de Edgar Belhe no turismo pode ser um aspecto positivo para a pasta. “Como ele não é do ramo, acho que estará mais aberto para ouvir nossas ideias e questionamentos. É como diz o ditado ‘a melhor forma de se enxergar a montanha é sair de cima dela’, podemos ter um novo olhar na pasta com a presença dele”, constata Gustavo.

Para o conselheiro do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernando Otávio Campos, a presença de Edgar Belhe na Setec mostra a importância que a prefeitura está tendo com a pasta. “Edgar acompanha Edson desde a primeira gestão dele na cidade, quando ele saiu para Deputado Estadual ele o acompanhou também, isso mostra que ela está dando importância para o turismo do município, colocando seu melhor nome a frente da secretaria”, afirma Fernando.

Fernando fala também que carreia política do novo secretário pode ajudar a alavancar pasta. “Para ser secretário é mais importante as relações e os elos que serão feitos, para conseguir novas parcerias, ele já tem experiencia na prefeitura. E ele é inteligente, acredito que veio para somar. No mais, é esperar para ver como flui seu trabalho na Setec” conclui o conselheiro.

Comments are closed.