O engenheiro metalúrgico Rodrigo Vilela assumiu o cargo de diretor-presidente da mineradora Samarco a pouco mais de um mês e já realizou  as primeiras agendas institucionais no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (18) ele se reuniu com os prefeitos de Guarapari, Edson Magalhães, e de Anchieta, Fabrício Petri. 

Encontro do prefeito de Anchieta Fabrício Petri com diretor-presidente da Samarco, Rodrigo Vilela (o quarto da esquerda para direita) e outros representantes da mineradora. Foto: Renan Alves

O objetivo foi fortalecer a relação com representantes dos poderes executivo estadual e municipal e entidades, além de reafirmar o empenho da diretoria em cumprir todas as etapas dos processos de licenciamento ambiental necessários para que empresa volte a operar.

Dentre os encontros realizados, destacam-se as agendas com o governador Paulo Hartung, com as secretarias de Estado de Desenvolvimento, de Fazenda, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), além de entidades como a Findes, o Espírito Santo em Ação, e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer). 

“Reforçamos o compromisso da Samarco com o Espírito Santo. Também tivemos a oportunidade de agradecer, mais uma vez, o apoio para que a empresa volte a operar”, destacou o diretor-presidente.

Também participaram dos encontros, o gerente-geral de Operações de Ubu, Sérgio Mileipe, a gerente de Comunicação e Relacionamento Institucional, Rosangela Santos, e o coordenador de Relacionamento Institucional, Rodolpho Samorini.

Deixe seu comentário