A escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria promete encantar os foliões neste carnaval 2019 em Guarapari. A escola tem como proposta de enredo o “universo infantil”, pois segundo a Olaria, com a crescente e cada vez mais globalizada ação dos games e entretenimentos virtuais, crianças e jovens cada vez menos se interessam pelos contos, pelas fábulas e pelos personagens fantásticos do folclore, como anões, dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, goblins, grifos, sereias, animais falantes, trolls, unicórnios ou bruxas que estão relacionados na maioria dos contos infantis.

Palco da folia. A escola promete também falar da Mickey Mouse e sua turma (Walt Disney), os Flintstones e tantos outros e transformar a avenida em um grande palco da folia no universo infantil, levar os foliões de todas as idades para brincar na ciranda cirandinha, porque ser criança não tem idade, e esta é a proposta deste enredo.

Samba enredo da Mocidade Alegre de Olaria.

A Olaria também vai valorizar a cultura nacional. Em um dos setores, a escola promete mostrar a “Turma da Mônica”, “Sitio do Picapau Amarelo” e tantos outros que fazem parte da literatura infantil brasileira. A escola desfila hoje (3) a partir das 23h na avenida Joaquim da Silva Lima. Confira o samba enredo.

Deixe seu comentário

Comments are closed.