Ao que tudo indica, as obras da orla de Santa Mônica, que já duram mais de oito anos, podem chegar ao final. Isso porque a última etapa da obra foi terminada e agora funcionários da prefeitura estão fazendo as últimas intervenções no local.

Funcionários da prefeitura estão fazendo os últimos acertos no local.

De acordo com a prefeitura, ultimamente a orla vem sofrendo com a ação de vândalos que quebraram janelas dos quiosques e outros itens.A obra de revitalização da Orla de Santa Mônica foi anunciada em 2010 e seria executada com recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura de Guarapari, como parte de um conjunto de obras no bairro Santa Mônica.

Depois de vários anos com obras paradas, depredação e retomada dos trabalhos por várias empresas diferentes, neste ano a última empreiteira assumiu os trabalhos e, apesar de ter passado do prazo de entrega, concluiu o que foi contratado.

Esta semana, os quiosques que ficam ao longo do calçadão receberam as ligações de água e luz e, apesar de a prefeitura ainda não dar um prazo oficial para a entrega para a população, a previsão, de acordo com o próprio prefeito há alguns meses atrás, é de que ainda este ano tudo termine.

Confira a nota da prefeitura sobre a situação atual da orla de Santa Mônica:

A Secretaria Municipal de Obras esclarece que encontra-se com equipes no local trabalhando para a execução dos itens que não foram contratados juntos à empresa. Entretanto, a execução dos serviços tem esbarrado nas ações de vandalismo que por vezes destruíram alguns objetos como, recentemente, janelas dos quiosques.

Nesta semana, já foi realizada a ligação do sistema de energia e água nos módulos.

Comments are closed.