O comerciante Manoel Laércio, morador de São Gabriel, reclamada da falta de obras de urbanização do bairro. De acordo com ele, a maioria da comunidade são parcialmente asfaltadas, e parte das vias sem pavimentação não estão em boas condições.

O morador reclama das condições da maioria das vias do bairro, uma dela é a Rua Pica-Pau.

“Praticamente todas as ruas daqui são assim, te dou como exemplo, as ruas Pica-pau, Luziânia, Castro Alves e também Avenida Brasil. Por estar parte asfaltada a prefeitura considera que elas são totalmente pavimentadas e não fazem a manutenção das estradas de chão, e tem muito buraco. As ruas pedem com urgência que a maquina seja passada”, fala o comerciante.

Outro reclamação de Manoel é falta da rede coletora de esgoto no bairro. O comerciante conta que o esgoto à céu aberto traz bichos e insetos para a casa dos morados. “A quantidade de ratos baratas e moscas que tem aqui é fora do normal, e eles entram nas nossas casas. A situação está complicada para o pessoal aqui do bairro” lamenta o morador.

O comerciante fala, que a administração municipal já havia se comprometido em realizar obras de urbanização no bairro este ano. “O prefeito havia nos prometido que em setembro de 2017 as obras de urbanização iriam começar aqui em São Gabriel. Já estamos no final de novembro e até agora nem sinal de obra. Nós pagamos nossos impostos como qualquer outro morador da cidade, temos direitos”, afira Manoel.

O Portal 27 procurou a Prefeitura, que informou através de nota, que as obras do bairro virão em breve. “A Prefeitura de Guarapari, está em vias de realizar a assinatura de ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de ruas em diversos bairros da cidade, inclusive, em São Gabriel. Diversas ruas do bairro serão contempladas nesta etapa de obras de urbanização”, afirma a prefeitura.

Deixe seu comentário