O lixo acumulado no bairro Jabaraí, está incomodando a moradora, Walquíria Boldi, que pede ajuda ao Portal 27 para tentar resolver a situação. De acordo com Walquíria, o lixo doméstico fica por dias na rua sem ser recolhido.

A moradora reclama que o lixo sempre fica acumulado no bairro.

“Sempre tem os montes de lixos pela rua. Está preocupante! Os cachorros passam e rasgam a sacola e lixo fica todo espalhado pela rua e quando vem a coleta eles só recolhem o lixo que está ensacado, a rua fica toda suja. Além dos mosquitos e barata que ele atrai”, diz.

E ela fala que esta não é uma situação pontual. “Está sempre assim, só tem coleta na quinta e no sábado, o resto dos dias fica aquele monte de lixo pela rua. E não é só na minha, perto da Ponte todos os dias tem lixo jogado, no final da rua tem um lixão na estrada de chão, convive-se com isso diariamente”, lamenta.

A moradora reclama que Associação de Moradores de Jabaraí não se emprenha para resolver o problema do bairro.

Walquíria critica a Associação de Moradores do Jabaraí por, de acordo com ela, não atuar frente ao problema. “Tem lixo espalhado na porta da Associação, a sede está toda suja se lama, está abandonada pela atual gestão. Não estão agindo em prol do morador”, afirma a moradora.

O Portal 27 procurou o presidente da  Associação de Moradores de Jabaraí, Jeferson da Cruz, conhecido na comunidade com Folange,  que disse que os moradores precisam se conscientizar sobre o descarte irregular do lixo. “Os moradores jogam material que sabe que a Codeg não recolhe, jogam madeiras e móveis velhos. Da última vez dei duas viagens para limpar o local. Vou colocar uma placa, com dinheiro do meu bolso, informando que é proibido jogar lixo naquele local”

E sobre a atuação da Associação de Moradores no bairro o presidente fala que estão se mobilizando para arrecadar recursos. “Não estamos parados. Sobre a lama na sede, é que ela é mais baixa que o nível da rua e acaba entrando. No último sábado faríamos um mutirão de limpeza, mas foi o dia em que começou a chover. Tanto não estamos parados, que estamos organizando um almoço beneficente dia 10 de junho, para arrecadar fundos para Associação. Quando a melhoria não é na rua da pessoa, ela não quer ajudar, os empresário do bairro também não estão cooperando. É preciso união para haver melhorias no bairro”, diz o presidente da associação.

O Portal 27 buscou também a prefeitura para saber o motivo do lixo acumulado no bairro, se realmente a coleta é feita somente em dois dias da semana e se havia a possibilidade de adicionar mais um dia de recolhimento do lixo no local. A prefeitura respondeu apenas “Esta situação é devido a greve dos caminhoneiros“, afirmou a prefeitura.

Deixe seu comentário

Comments are closed.