Pai e filho foram presos na noite de hoje, em Guarapari, após denúncias de que os dois estariam aplicando o golpe da aposentadoria falsa na cidade.

Marcos estava foragido há algum tempo.
Marcos estava foragido há algum tempo. Fotos: PCES

Marcos Santana Soares, de 58 anos, e Alex Honorato Soares, de 32, foram detidos na Praia do Morro, com o dinheiro de uma aposentada de 74 anos, que ele pegou dizendo que seria para aposentar a filha dela, de 50 anos, que é surda e muda.

De acordo com o delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, Marcos e Alex falaram que eram funcionários do INSS e que conseguiriam a aposentadoria da filha da senhora. Ela pagou R$ 2.500,00 para os estelionatários, que prometeram as aposentadorias em quinze dias.

“Diante dos fatos e do flagrante, policiais civis e militares se deslocaram para a residência dos dois, na Praia do Morro, onde encontraram diversos documentos falsificados, como identidades e carteiras de trabalho. Marcos Santana estava no regime semiaberto em Vila Velha, ganhou o benefício da saidinha em março e não retornou. Por conta disso, contra ele havia um mandado de prisão. Ambos têm inúmeras passagens na polícia”, informou o delegado.

O filho Alex, também fazia parte dos golpes, disse o delegado.

Alex e Marcos foram presos em flagrante por estelionato contra idoso e falsificação de documento público. As penas podem chegar a 16 anos de prisão. Eles foram encaminhados ao CDP de Guarapari. A Polícia Civil solicita que, caso haja mais vítimas, que elas se apresentem na delegacia de Guarapari.

Deixe seu comentário