Pastores querem liberdade para eventos religiosos em Guarapari

Cerca de vinte pastores evangélicos se reuniram na tarde de hoje (10) com vereadores de Guarapari para discutirem sobre um projeto de lei que pretende regulamentar a realização de eventos na cidade. A preocupação dos pastores é de que, com a aprovação da lei, os eventos de cunho religioso encontrem empecilhos burocráticos que dificultem a sua realização.

P1000040
A preocupação dos vereadores é de que a lei traga empecilhos burocráticos que dificultem os eventos religiosos. Fotos: João Thomazelli.
P1000049
Antônio Carlos, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Guarapari (Copeg).

“Não somos contra a aprovação da lei, pelo contrário, acredito que seja necessária a regulamentação, mas queremos que os eventos religiosos sejam retirados do texto do projeto de lei complementar, pois isso significaria o fim de eventos públicos promovidos pelas igrejas na cidade”, explicou o pastor Antônio Carlos, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Guarapari (Copeg).

O projeto de lei complementar é proposto pela prefeitura e já foi posto na pauta de votação da Câmara duas vezes e nos dois casos foi retirado a pedido dos vereadores. Na última tentativa de votação do projeto, os vereadores pediram a retirada para poder discutir com a prefeitura sobre alguns detalhes.

P1000048
Vereador Oziel Pereira de Souza (PPS). Foto João Thomazelli.

Durante a reunião entre os pastores e vereadores, Adriani Serpa – secretário municipal de esporte, cultura e turismo – que participava de outra reunião no prédio da Câmara, foi convidado para prestar alguns esclarecimentos sobre o projeto de lei. “Eu estou neste momento participando de outra reunião com vereadores justamente para discutir algumas mudanças no projeto. Não existe a intenção de dificultar a realização de eventos que vocês (pastores) já realizam na cidade”, afirmou o secretário.

P1000044
Adriani Serpa , secretário municipal de esporte, cultura e turismo. Foto: João Thomazelli.

Serpa disse ainda que existem cerca de cinco leis diferentes na cidade para regulamentar a realização de eventos e este projeto de lei complementar vai unificar todas elas.

O vereador, e também pastor evangélico, Oziel Pereira de Souza (PPS), explicou que concorda com o projeto de lei, mas com resalvas. “O projeto em si é muito bem vindo, pois vai regulamentar a realização de eventos na cidade, mas tem que haver uma alteração sobre os eventos evangélicos”, finalizou o vereador.

Na próxima quarta-feira os pastores da Copeg se reúnem para apresentar propostas de emendas para a lei, que vão ser apresentadas à Câmara Municipal.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *