O leitor tem vez e voz no Portal27. Esta semana, um leitor encaminhou fotos para a nossa redação. As fotos eram do posto de saúde Arnaldo Magalhães em Muquiçaba. Onde havia um uma fila enorme.  “A vergonha de Guarapari se chama saúde”, afirmou o leitor.

Segundo ele, que não vamos identificar, o cidadão é muito mal tratado para conseguir atendimento em Guarapari. “Faltam médico, remédio e atendimento digno. Ou a população chega de madrugada ou dorme na fila para marcar atendimento”, reclama. “Até quando?”, pergunta em seguida.

Posto de Saúde
Longas filas são vistas no posto de Muquiçaba.

Resposta. Procuramos a prefeitura para saber a resposta sobre esse assunto. A secretária da saúde nos respondeu através de uma nota, onde explica que a situação vai melhorar.  Veja a resposta na integra.

Tendo em vista o rápido crescimento da população de Guarapari nos últimos anos, foi necessário criar, na US Arnaldo Magalhães Neto, três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender os bairros adjacentes e expandir o atendimento na Unidade Básica. Porém, com isso, gerou-se maior fluxo de atendimento em uma só unidade.

Ciente desta situação, a Prefeitura de Guarapari, através de sua Secretaria da Saúde, está concluindo a construção do “Centro de Saúde” localizado no bairro Itapebussú.

A expectativa é de que, com a conclusão do novo Centro de Saúde, poderemos atender às necessidades da população.Há ainda, a implementação neste ano do projeto de informatização nas unidades de saúde do município, com o intuito de agilizar o atendimento. Hoje, o atendimento é feito por ordem de chegada com prioridade para os idosos e gestantes.

Posto2
Prefeitura promete solução para o fim das longas filas.

 Quer participar da Pauta do Leitor? Sugerir reportagens para nossa equipe?

Mande e-mail para: portalvinteesete@gmail.com – contato@portal27.com.br – ou pelo WhatsApp – 27 9 9857 2727