Manifestantes tomaram o pedágio de Guarapari na tarde deste sábado (3). Em uma manifestação totalmente pacífica, cerca de 100 moradores que residem nos bairros próximos ao pedágio compareceram por volta das 15h00 para reivindicar os seus direitos.

Ao chegar no local, os funcionários da empresa que trabalhavam no momento, saíram em direção ao escritório ao lado e logo se encaminharam de terminar de fechar as cabines com tapumes.

DSC04208

A partir dai,  todas as cancelas foram liberadas. Os manifestantes se organizaram para liberar apenas duas passagens, uma no sentido Vila Velha e outra no sentido Guarapari. Em função disso, formou-se um pequeno engarrafamento dos dois lados. Os carros eram liberados aos poucos, enquanto os manifestantes apresentavam suas reivindicações.

Veja o panfleto com as reivindicações.

protesto_guarapari_min_fdbdbc-988802

Os folhetos eram entregues aos motoristas que seguiam para Guarapari, sendo convidados a participar da manifestação que haverá no próximo sábado (10). Além da redução da tarifa, os manifestantes querem a isenção do pedágio para os moradores do entorno e melhorias para seus bairros. “Só vamos parar com os protestos quando resolverem os nossos problemas”, relatou a moradora Néia Lima.

DSC04204

Um grupo de pessoas andava próximo o fila de carros, pedindo que os motoristas buzinassem para chamar atenção. O ônibus disponibilizado para levar as pessoas ao protesto, não foi utilizado, em virtude que boa parte dos moradores de Guarapari não compareceu.

Deixe seu comentário