O personal trainer, Tony Bergamo, está se destacando no ramo da Educação Física em Guarapari, por trazer inovações para os praticantes de atividades físicas da Cidade Saúde. O professor trouxe o Street Circuit, um treinamento funcional diferenciado para o município e uma avaliação genética que determina qual a maior potencialidade do corpo para atividade física.

Tony traz inovações para a Educação Física de Guarapari.

Street Circuit

Tony com sua aluna Fabiana Senna, no Morro da Pescaria.

A primeira delas é o Street Circuit, modalidade desenvolvida somente por ele na cidade. No Street Circuit, os alunos, ao invés de ficarem presos à uma academia ou somente a areia da praia, eles usam as características da cidade como obstáculos para a prática da atividade. “Cada treino é num lugar. Pode ser em um morro, numa escadaria, numa praia, correndo, nadando, dando tiros, sempre aproveitando os desafios que o percurso oferece para desenvolver o treinamento”, comenta o professor.

Ele fala que o Street Circuit, é uma atividade física que pode ser praticada por qualquer pessoa. “Como usamos movimentos e locais do cotidiano, todos conseguem se exercitar. Na turma tenho uma aluna de 19 anos e também um senhor de 59, eles têm 40 anos de diferença e conseguem se desenvolver bem no circuito”, ressalta.

Mapeamento genético

Tony também trouxe para Guarapari uma avaliação genética, feita através da análise de impressões digitais, que determina qual é a sua predominância genética para a atividade física. “A dermatoglifia analisa qual as qualidades físicas que uma pessoa tem maior potencial para desenvolver. Seja força, resistência ou potencial. Com esses resultados individuais e precisos da genética o seu professor vai saber exatamente a quais estímulos o aluno responde melhor”, afirma.

Tony conta que está sendo muito procurado por conta da Dermatoglifia. “Eu sou o único em Guarapari que faz esse exame. E até mesmo alunos de outros professores me procuram para fazer a análise.  Com isso o treino fica muito mais específico e individualizado, agregando ainda mais qualidade à prática do exercício”

Formado há 5 anos, Tony Bergamo já é bastante conhecido na cidade pelo seu trabalho como personal trainer. Ele explica que a prática de exercício associada a um bom profissional pode melhorar os resultados em 50%. “Quando se treina sozinho na academia o resultado aparece em 6 meses. Mas aliando o treino à profissional habilitado, o resultado se mostra em 3 meses”, diz.

Treinamento personalizado

Tony Bergamo com sua aluna Adriana.

O professor tem atletas profissionais de jiu-jitsu, já ajudou a formar uma atleta campeã de fisiculturismo, treina também uma musa de bateria de escola de samba. “Minha especialidade é a hipertrofia feminina, sou muito procurado por mulheres. Mas tenho alunos dos mais variados tipos, treino desde atletas, à obesos. Tenho uma aluna, que quando chegou para mim estava com obesidade grau 3, hoje ela já melhorou muito a sua qualidade de vida”, conta.

E conclui. “Costumo dizer para meus alunos, que o personal trainer é um anabolizante natural.  Onde o profissional cobra o aluno, regula tempo de intervalos, aumenta a intensidade dos exercícios de acordo com o desenvolvimento, e aplica todo seu conhecimento, só pode gerar grandes resultados”, ressalta Tony.

Contato

Telefone: (27) 99704-9051

Instagram: @tonybergamo

Comments are closed.