A eleição no Estado do Espirito Santo deve ir para o segundo turno. É o que indica uma pesquisa lançada hoje (3), ao qual o portal 27 teve acesso. Realizada pela Solução Treinamento Marketing e Pesquisas, a pesquisa entrevistou  1.200 eleitores, entre os dias 1 e 3 de outubro de 2014. Na pesquisa realizada de forma espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, e com a pergunta: em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje? O resultado foi a possibilidade de segundo turno.

Em quem você votaria para governador se as eleições fossem hoje? 

Espontanea
Resultado da pesquisa espontânea para governador.

Empate. O resultado aponta uma grande proximidade e a polarização entre Hartung e Casagrande.  O ex-governador Paulo Hartung (PMDB), teria 29% das intenções de votos, contra 24 %  de Renato Casagrande (PSB), o que  leva a eleição para um segundo turno.  Os outros candidatos ficaram na média de outras pesquisas. Mauro Ribeiro 1%, Camila Valadão 3% e Roberto Carlos 3%. O número de indecisos também é alto, ficando em 33%.

Estimulada. Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, o percentual dos dois candidatos aumenta, mas mesmo assim, mostra os dois muito próximos, confirmando que eleição dever ser decidida em segundo turno.

Governadores
Paulo Hartung (PMDB) teria 42% das intenções de votos, contra 38% de Renato Casagrande (PSB). O que confirma um embate entre os dois no segundo turno.

Nesta pesquisa Paulo Hartung (PMDB) teria 42% das intenções de votos, contra 38% de Renato Casagrande (PSB). O que confirma um embate entre os dois no segundo turno. Na sequencia Mauro Ribeiro 1%, Camila Valadão 4% e Roberto Carlos 3%. O número de indecisos fica em 8%.

Em quem você votaria para governador se a eleição fosse hoje?

Estimulada
Resultado da pesquisa estimulada para governador.

A pesquisa foi feita em 19 municípios capixabas.  E tem índice de confiança de 95% com margem de erro 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE. Número do protocolo: ES-00035/2014. Data de registro: 30/09/2014. Data de divulgação: 05/10/2014

A pesquisa também deu os dados de senador, que mostraremos em outra matéria.

Deixe seu comentário