As obras de construção da pista auxiliar em Meaípe para o desvio da ES-060 que liga a região à Anchieta em Guarapari onde o trecho foi tomado pela erosão começaram a ser construídas nesta quinta-feira, (28). O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), iniciou o trabalho paliativo e o objetivo é que antes do verão, o trecho seja recuperado para melhorar o tráfego de veículos.

Começou hoje(28), a obra de construção de uma pista auxiliar para desvio da erosão em Meaípe. Foto: Divulgação.

O subsecretário Estadual de Turismo, Gedson Merísio comentou que essa obra é uma parte do que será feito em Meaípe pelo Governo do Estado. Destacou que o projeto de engordamento e recuperação da orla serão feitos em breve. Segundo ele, o governador Renato Casagrande juntamente com o diretor do DER, Carlos Mareto, não tem medido esforços para trazer as melhorias para Meaípe.

A erosão em Meaípe tem avançado e o asfalto está em meia pista. Foto: Rosimara Marinho

“Nós iniciamos hoje, através do DER a obra de desvio da ES060. Teremos uma obra definitiva daqui a pouco tempo, não só de recuperação da ES-060, mas de todo esse ativo importante do mapa turístico do ES que é Meaípe, com a obra de engordamento da praia e recuperação da orla de Meaípe”, disse.

Uma reunião foi realizada com comerciantes e moradores no mês passado e o Governo disse que faria a obra. Veja aqui!

O deputado Estadual Enivaldo dos Anjos que é líder do Governo na Assembleia Legislativa também tem contribuído para que as obras de Meaípe saiam do papel.

“Esta obra e do povo de Guarapari, dos capixabas e dos turistas do Brasil e do mundo, que visitam Guarapari”, disse o deputado agradecendo o empenho do Governador Renato Casagrande e sua equipe para realização dessa obra.

 

Deixe seu comentário