Depois de ser comprado pelo grupo DX Group Participações e Investimentos, que arrematou a marca e ficou responsável por administrar as sete unidades, sendo seis em Guarapari e uma em Anchieta, a situação do Supermercado Santo Antônio  entrou no campo judicial. 

A Família Zouain conseguiu na Justiça uma liminar para retomar a Rede de Supermercados Santo Antônio que havia sido vendida por quebra de contrato. Foto: Rosimara Marinho.

Liminar. Fontes revelaram ao Portal 27 que a família Zouain, antiga proprietária do supermercado, acionou seus advogados e conseguiu uma liminar na Justiça para retomar o negócio, por descumprimento de cláusulas contratuais como as boas práticas comerciais, pagamento de funcionários, fornecedores e abastecimento das lojas. 

Prateleiras vazias da loja da Rede de Supermercado Santo Antônio da rua Getúlio Vargas no Centro. Situação se repetiu em outras lojas.

De acordo com fontes ouvidas por nossa equipe, a justiça aceitou a alegação da família de quebra de contrato por não cumprir uma série de obrigações durante a compra.

Com isso, a justiça considerou a quebra de contrato e deu uma liminar para que a família Zouain entre com a retomada da administração dos Supermercados Santo Antônio.

Segundo as fontes a documentação da justiça será apresentada aos órgãos competentes  para que sejam feitas as alterações contratuais  necessárias, retirando o nome desses investidores que teriam comprado os Supermercados e descumpriram o combinado.

O outro lado – Nós tentamos contato com a diretoria da empresa, que nos encaminhou à assessoria de imprensa. Por meio de nota, a assessoria do Grupo DX Group Investimentos informou: até o momento não temos ciência desta liminar e só iremos nos manifestar assim que nossa assessoria jurídica tiver acesso aos autos.

Deixe seu comentário