A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza hoje uma blitz em frente ao prédio da Prefeitura fazendo abordagens educativas com entrega de panfleto aos motoristas.

O intuito é conscientizar a toda a população sobre a violência infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, acompanhou de perto a mobilização. A equipe está integrada e empenhada neste trabalho.

Secretaria de Assistência Social de Anchieta promoveu a ação para combater o abuso de crianças e adolescentes. Foto: divulgação
Secretaria de Assistência Social de Anchieta promoveu a ação para combater o abuso de crianças e adolescentes. Foto: divulgação

Em 1973 a menina capixaba Araceli, foi sequestrada, torturada, espancada, drogada e assassinada e os agressores jamais foram punidos. A partir daí o movimento em defesa das crianças e os adolescentes conquistou a aprovação da Lei Federal 90970/2000 que instituiu o dia 18 de Maio como o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desde então, todo o país luta de maneira árdua para conscientizar a todos e punir quem comete tal atrocidade.

De acordo com a gerente de proteção social especial de Anchieta, Flavia Soares, toda ação de conscientização é de extrema importância. “Só através de trabalhos como diálogos, debates e informação sobre o tema é que de fato conseguimos fazer de maneira correta o enfrentamento e melhorar o dia-a-dia das crianças e adolescentes que já passaram por tal situação”, disse.

Em casos de violências deste tipo denuncie aos órgãos competentes.

Conselho Tutelar (28)3536-3240 ou (28)99963:1477

Disque 100.