Uma boa noticia para a população de Piúma. Começaram hoje (20), as obras de recuperação emergencial da praia central. Na segunda feira, (18), o prefeito Samuel Zuqui esteve pessoalmente em Vitória, para pegar a liberação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), podendo assim dar inicio as obras da orla. “Já tínhamos as máquinas fornecidas pelo governo, à liberação do IEMA, mas faltava a do SPU. Agora finalmente podemos começar as obras”, explicou o prefeito.

Hoje pela manhã as máquinas já estavam no local para retirar os entulhos e para que a praia pudesse receber a nova areia do projeto de engodarmento inicial. Para trazer essa areia, são dez caminhões, com capacidade de 12 m3 de areia, que vão trabalhar 24 horas por dia.

DSC_0020
Máquinas vão trabalhar sem parar para entregar a obra antes do verão. Foto comunicação PMP.

No areal existe um equipamento de carregamento rápido, uma escavadeira hidráulica de 22 toneladas. Na praia vai ficar uma retro escavadeira para poder limpar as pedras e também uma pá carregadeira para espalhar a areia. De acordo Megaton, a empresa responsável pela obra, à previsão de termino do serviço é de 30 dias.

O Secretário de Serviços Urbanos e Obras, Isaias Dantas explicou que além da orla, a ciclovia também vai receber obras. “Vamos acompanhar de perto todo o serviço. Daremos todo o suporte que for necessário. Com certeza teremos um verão sem prejuízos para a nossa população”, disse o secretário.

Deixe seu comentário