Reconhecendo a importância de se elaborar projetos sustentáveis e que promovam qualidade de vida, o município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, tem o objetivo de implantar ciclovias em vários pontos do município.

A secretaria informa que a primeira região a ser contemplada será a praia de Itaoca. Isso porque a equipe realizou as modificações necessárias para implantação da ciclovia, que garantirá aos ciclistas um espaço seguro e confortável para trafegar. A orla de Itaoca, com extensão de 1,8 km, já está em construção e, logo, será finalizada.

o-sistema-cicloviario-santista1
O objetivo é implantar ciclovias em vários pontos do município.

Outro projeto existente é o da Rodovia do Contorno, que liga a Ponte Nova ao trevo de Marataízes, com distância de 3 km. Além disso, também está prevista a construção de ciclovia ligando Campo Acima ao Hospital e Maternidade Santa Helena. Esse projeto, com extensão de, aproximadamente, 9 km, foi denominado binário, pois tem sistema de mão e contramão.

A Avenida Itapemirim também receberá ciclovia, passando por Itaipava e Itaoca. O projeto conta ainda com drenagem, paisagismo e pavimentação Pavi-s. “Os ciclistas sempre me pediram ciclovias e agora serão atendidos. Queremos fazer com quem as pessoas deixem os carros em casa e procurem meios alternativos, como a bicicleta, para irem ao trabalho ou passearem com a família e amigos. Estamos empenhados em promover a sustentabilidade em Itapemirim” explica o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

Deixe seu comentário