Um levantamento feito pelo Sebrae, a pedido do jornal A Gazeta, apontou os 22 municípios que mais facilitam a vida dos pequenos empresários. A boa notícia é que o município de Piúma ficou muito bem colocado, ocupando a sétima posição e ficando acima de cidades como Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

Samuel explicou o andamento de seu governo.
Samuel diz que é preciso atrair e valorizar as empresas.

Segundo a Agente de Desenvolvimento de Piúma, Juliana Araujo esse resultado mostra que a cidade tem projetos para as pequenas empresas. “Isso vem mostrar como o município está comprometido com as pequenas empresas, oferecendo agilidade na sua abertura, incentivo nas compras governamentais e capacitando os empreendedores para que eles tenham estrutura para a continuidade e sobrevivência dos negócios”, explicou.

Para o secretário de desenvolvimento de Piúma, Nelson Morgueti, o município trabalha para criar ambientes favoráveis para o empreendedorismo. “Estamos aqui para ajudar. Queremos ser uma ponte facilitadora para abertura de empresas, com bom atendimento, ofertando condições para que os pequenos empresários possam crescer”, explicou Nelson.

Ranking

O prefeito Samuel Zuqui, afirma que tudo é parte de um planejamento da cidade. Segundo ele, a Piúma tem um grande potencial de crescimento. “Estamos entre duas cidades muito potentes economicamente falando. Por isso, temos que ter projetos para facilitar a vida dos pequenos empresários e também atrair empresas de maior porte”, disse.

E o trabalho da prefeitura não para por aí, através da Secretaria de Desenvolvimento, o pequeno empresário tem acesso ao crédito facilitado e com juros baixos com os programas de credito Nossocrédito e Creditar, podendo assim abrir ou ampliar o seu negócio.

Mais Informações (28) 3520-2172 (Secretaria de Desenvolvimento)

Deixe seu comentário