JB Padrão
Banner TOP

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e a Colônia de Pesca Z-09, promoveu, no último dia 10 de abril, a primeira Oficina de Pesca de 2019.

Da esquerda e para a direita: Wander Lúcio da Luz (Engenheiro de Pesca da SEMAP); Cristina Barbosa (Incaper Anchieta), Luana Leite (Incaper Piúma); Fagner Deniz (Secretário de Agricultura e Pesca de Piúma); Vanderli Miranda (Incaper Piúma).

A oficina teve como objetivo dar continuidade às ações junto à comunidade pesqueira do município. Essa oficina foi a primeira no Estado de uma série de diagnósticos propostos pela SEAG, que resultará em uma nova Política Estadual de Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura.

Compareceram em Piúma representantes dos diversos elos da cadeia produtiva do pescado, representados também pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piúma, Vigilância Sanitária, Pescadores, Maricultores, Marisqueiras e o Incaper de Anchieta.

Grupos de discussão durante o encontro.

Durante o vento aconteceram discussões e reflexões mais amplas junto ao setor pesqueiro, com o objetivo de avaliar as atividades da Pesca e da Maricultura no município, para estimular ações relevantes de trabalho. “Foi possível debater sobre a atividade, elaborando um diagnóstico a partir da visão dos produtores: pescadores, maricultores e marisqueiras, para posteriores ações de desenvolvimento do setor”, explicou Fagner Deniz Pereira Fernandes, Secretário de Agricultura de Piúma.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here