O Pixuleco, boneco caricatura que faz referência ao ex-presidente Lula, chegou ontem (11) a Guarapari para participar da manifestação que acontece neste domingo (13) em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os organizadores do evento inflaram o boneco junto com sua nova companheira, a Acarajeca, que faz referência à presidente.

A manifestação que começa em Guarapari a partir das 9 horas de domingo em frente ao Radium Hotel, vai seguir pela orla da Praia das Castanheiras e seguir pela rua Henrique Coutinho, passando pela ponte e terminando na Praia do Morro.

Os bonecos serão usados nas manifestações em Guarapari e Vila Velha. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os bonecos serão usados nas manifestações em Guarapari e Vila Velha. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Depois os bonecos serão levados para Vila Velha onde vão ser usados na manifestação das 15 horas. “Mais uma vez Guarapari participa desta mobilização nacional em favor do impeachment. Mais importante ainda com a semana que teve a presidente e o PT”, explicou Joffre Assad.

Pm dá dicas de segurança durante as manifestações

Para quem vai participar das manifestações deste domingo nas ruas de Guarapari ou em outra cidade, a Polícia Militar divulgou alguns cuidados que o cidadão deve tomar para não ter problemas. Seguem as dicas:

– Em caso de início de confusão, afaste sua família do local para que os envolvidos sejam facilmente identificados e localizados pelos policiais de serviço.

– Aos organizadores do protesto, encaminhem as autoridades competentes o percurso que o movimento irá seguir, para que sejam estudadas rotas alternativas para garantir aos que não participarão do movimento o direito de locomoção.

– Se observarem pessoas encapuzadas e com atitudes violentas infiltrados na multidão sinalize ao policial mais próximo para que este seja abordado e sejam tomadas as providências cabíveis.

– Mantenham as crianças sempre por perto, de preferência de mãos dadas e a oriente caso se perca para procurar por um policial.