Na tarde desta terça-feira (12), policiais militares da 10ª Cia Independente apreenderam uma escopeta e dois veículos na zona rural de Anchieta. Um homem foi detido.

Escopeta calibre .12 e motos apreendidas.

Após denúncia recebida pelo Serviço de Inteligência da Unidade acerca de duas motocicletas sem placas, de procedência duvidosa, e de uma arma de fogo que estariam em uma propriedade na localidade de Emboacica, interior do município, guarnições da Polícia Militar prosseguiram ao local para averiguar a informação.

Depois que identificaram a propriedade e o suspeito da denúncia, os policiais encontraram no local uma motoneta, cujo chassis estava raspado, e uma motocicleta com chassis ilegível. Os veículos estavam sem placa. O homem abordado confirmou possuir uma arma de fogo, que foi apreendida pelos militares. Tratava-se de uma escopeta calibre 12, com um cartucho tipo balote.

Tanto a arma de fogo como os veículos apreendidos e o homem detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão para o registro da ocorrência e providências cabíveis.